20.8 C
São Paulo
sábado, agosto 1, 2026

Warsh levantou possibilidade de mudar frequência das reuniões de política monetária do Fed, segundo NYT – Money Times

DEVE LER



Presidente do Federal Reserve dos EUA, Kevin Warsh, fala a jornalistas em Washington, EUA, 17 de junho de 2026. REUTERS/Eric Lee

O chair do Federal Reserve, Kevin Warsh, levantou nesta semana a ideia de reduzir o número de reuniões regulares do Fed nas quais são definidas as taxas de juros, informou o New York Times nesta sexta-feira (31).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, se adotada, romperia com uma prática de quase meio século e representaria a mudança operacional mais significativa até o momento sob o comando do novo líder do Fed, que assumiu o cargo há cerca de dois meses prometendo uma “mudança de regime”.

Isso reduziria significativamente as informações que Wall Street e o público em geral receberiam sobre a direção da política de taxas de juros e a interpretação do Fed sobre a situação da inflação e do mercado de trabalho — os focos de seu duplo mandato — e sobre a economia de maneira mais ampla.

O Fed realiza oito reuniões programadas por ano desde 1981, uma frequência estabelecida pelo ex-chair Paul Volcker. Em situações de emergência — como nos primeiros dias da pandemia da Covid-19 ou durante a crise financeira global de 2007-2009 —, os líderes do Fed convocaram reuniões extraordinárias — seja por telefone ou presencialmente — para lidar com essas circunstâncias urgentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte Link

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

- Publicidade -spot_img

Último Artigo