21.1 C
São Paulo
quarta-feira, julho 8, 2026

Ibovespa Futuro cai em linha com exterior após EUA dizer que acordo com Irã “acabou”

DEVE LER


O Ibovespa futuro opera em baixa nos primeiros negócios desta quarta-feira (8), acompanhando a aversão ao risco nos mercados internacionais depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o memorando de entendimento assinado com o Irã para acabar com o conflito no Oriente Médio “acabou”. Às 9h01 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em agosto recuava 0,60%, aos 172.560 pontos.

Trump, que falava em Ancara antes da cúpula da Otan na capital turca, acrescentou que não quer se envolver com Teerã. “No que me diz respeito, lidar com eles é apenas uma perda de tempo”, afirmou.

O sentimento do mercado já estava fragilizado depois que forças dos Estados Unidos e do Irã trocaram ataques no Golfo Pérsico. Diante disso, os preços do petróleo saltavam e as ações globais tinham queda, em meio a novas preocupações com os impactos sobre a inflação.

Ferramenta do InfoMoney

Baixe agora (e de graça)!

Os investidores também estarão atentos à ata da reunião de política monetária de junho do Federal Reserve, a ser divulgada às 15h, em busca de pistas sobre como as autoridades estão avaliando os riscos de inflação e o crescimento econômico.

Entre as maiores incertezas em torno da divulgação da ata da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) realizada entre 16 e 17 de junho, está a questão de saber se Warsh a reformulará da mesma forma que fez com o comunicado divulgado após o encontro, do qual foram removidas todas as orientações futuras e reduzidas as descrições das condições econômicas atuais.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro recuava 0,90%, S&P Futuro caía 0,68% e Nasdaq Futuro tinha baixa de 1,03%.

Dólar, exterior e commodities

O dólar futuro operava com alta de 038%, aos R$ 5,212 na venda.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa em sua maioria. O índice Nikkei, do Japão, caiu 2,11%, enquanto o Topix recuou 1,37%. O Kospi, da Coreia do Sul, caiu 5,35%. Já índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu quase 3%.

Os preços do petróleo operam em forte alta, após os EUA lançarem novos ataques contra o Irã em retaliação aos ataques de Teerã a navios comerciais no Estreito de Ormuz.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, impulsionados pela melhora na demanda por armazéns na China e pelo aumento nas vendas de imóveis.

(Com Reuters)



Fonte Link

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

- Publicidade -spot_img

Último Artigo