16.2 C
São Paulo
domingo, junho 28, 2026

Líderes do Hamas sobreviveram a ataque em Doha, diz autoridade; filho de líder morreu

DEVE LER



CAIRO (Reuters) – Suhail al-Hindi, membro do escritório político do Hamas, disse que a liderança principal do grupo sobreviveu a um ataque israelense em Doha, em uma entrevista à TV Al Jazeera.

Leia também

Israel diz que ataque no Catar foi ‘totalmente independente’ de outros países

Mais cedo, uma emissora israelense havia informado que o presidente dos EUA, Donald Trump, deu “sinal verde” para a operação militar em Doha

O filho do chefe do Hamas em Gaza exilado, Khalil al-Hayya, foi morto no ataque.

O Catar, que tem mediado entre o Hamas e Israel, condenou o ataque “covarde” israelense contra autoridades do Hamas e o classificou como uma flagrante violação do direito internacional.

Várias explosões foram ouvidas em Doha, no Catar, na terça-feira, segundo testemunhas.

Israel matou vários líderes importantes do Hamas desde que o grupo militante palestino atacou Israel em outubro de 2023, matando 1.200 pessoas e fazendo 251 reféns, segundo dados israelenses.

Israel também lançou ataques aéreos e outras ações militares no Líbano, Síria, Irã e Iêmen durante o conflito em Gaza.

O ataque provavelmente representará um golpe sério, senão fatal, nos esforços para alcançar um cessar-fogo, especialmente porque ocorreu no Catar, que sediou várias rodadas de negociações.

The post Líderes do Hamas sobreviveram a ataque em Doha, diz autoridade; filho de líder morreu appeared first on InfoMoney.



Fonte Link

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

- Publicidade -spot_img

Último Artigo