Os mercados iniciam a semana em tom mais positivo diante da expectativa de retomada das negociações entre Estados Unidos e Irã. A sinalização do presidente Donald Trump de que os diálogos podem ser retomados ainda hoje reduz os temores sobre interrupções na oferta global de petróleo, impulsionando as bolsas internacionais e pressionando os preços da commodity.
Com menor pressão inflacionária vinda da energia, investidores concentram as atenções no relatório de emprego dos Estados Unidos (payroll), que será divulgado na sexta-feira e poderá redefinir as expectativas para os próximos passos da política monetária do Federal Reserve.
No Brasil, a semana é marcada pela decisão do Copom sobre a Selic e pelo início de uma intensa agenda corporativa. Após a divulgação de um IPCA-15 considerado benigno pelo mercado, cresce a expectativa por um corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros, de 14,25% para 14% ao ano. Os investidores também acompanham a divulgação do Boletim Focus, enquanto resultados de Itaú, Bradesco, Petrobras, Klabin e Magazine Luiza devem movimentar setores importantes da bolsa brasileira.




