25.1 C
São Paulo
domingo, agosto 16, 2026

Itália amplia investigação antitruste sobre a Meta devido a ferramentas de IA no WhatsApp

DEVE LER



Itália investiga se uso de IA no WhatsApp restringe concorrência em serviços de chatbots (Dado Ruvic/ Reuters)

A autoridade antitruste da Itália disse nesta quarta-feira (26) que ampliou o escopo de sua investigação sobre a Meta Platforms devido a alegações de que a empresa abusou de sua posição dominante por meio do uso de suas ferramentas de inteligência artificial no serviço de mensagens WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autoridade afirmou que os novos termos do WhatsApp Business Solution, introduzidos em 15 de outubro, e a integração de novas ferramentas ou recursos de interação do Meta AI no WhatsApp podem restringir produção, acesso ao mercado ou desenvolvimento técnico no mercado de serviços de chatbots de IA.

A Meta não estava imediatamente disponível para comentar.

O órgão regulador, conhecido como AGCM, disse que também poderia adotar medidas provisórias relacionadas aos termos das soluções comerciais do WhatsApp e à inclusão de novas ferramentas ou recursos de interação do Meta AI no WhatsApp.

O regulador italiano iniciou a investigação em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o órgão de fiscalização afirmou que a Meta pode ter violado as regras de concorrência da União Europeia ao integrar seu assistente Meta AI ao WhatsApp sem o consentimento dos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte Link

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

- Publicidade -spot_img

Último Artigo