11.7 C
São Paulo
sexta-feira, junho 19, 2026

antiga Eletrobras retoma planos para aderir ao Novo Mercado da B3

DEVE LER



Axia Energia (AXIA3) retoma planos para aderir ao Novo Mercado da B3 (Imagem: divulgação)

A Axia Energia (AXIA3), antiga Eletrobras, anunciou, nesta sexta-feira (28), que retomou os estudos e as análises para uma possível migração ao Novo Mercado da B3, segmento da bolsa de valores que reúne empresas comprometidas com padrões elevados de governança corporativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a companhia, o potencial movimento está conectado às propostas que serão avaliadas na assembleia geral extraordinária (AGE) marcada para o próximo dia 19 de dezembro.

No comunicado enviado ao mercado, a administração também detalhou a intenção de capitalizar parte da reserva de lucros por meio da emissão de uma nova classe de ações preferenciais, chamadas PNC.

Essa operação prevê bonificações aos acionistas e, segundo a Axia Energia, mantém alinhamento às exigências do Novo Mercado.

Os papéis PNC terão direito a voto — modelo conhecido como one share, one vote — e caráter temporário, com previsão de resgate ou conversão em ações ordinárias até 2031.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte Link

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

- Publicidade -spot_img

Último Artigo