20.8 C
São Paulo
quinta-feira, julho 16, 2026

ANS nega recurso da Hapvida (HAPV3) e empresa terá de reapresentar balanço regulatório à agência – Money Times

DEVE LER



day trade (Imagem: Facebook/Hapvida)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que a Hapvida (HAPV3) revise o seu balanço regulatório, com ajuste de quase R$ 866 milhões referentes ao Programa Desenrola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No julgamento de hoje, os diretores da agência reguladora julgaram improcedente um recurso da operadora de saúde.

A empresa havia contabilizado o crédito fiscal relacionado ao programa, que prevê a negociação com desconto de dívidas das empresas de saúde suplementar com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Em nota, a Hapvida informou que cumprirá integralmente a determinação da ANS, e que inclusive já havia oficiado a agência sobre isso anteriormente.

Ainda segundo a companhia, as informações em questão dizem respeito exclusivamente às demonstrações enviadas à ANS, que possuem finalidade regulatória própria e metodologia distinta daquela apresentada ao mercado de capitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, acrescenta, não haverá qualquer hipótese de republicação de balanço relacionado às demonstrações IFRS divulgadas ao mercado, inclusive nos termos da aprovação do balanço pelo auditor independente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte Link

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

- Publicidade -spot_img

Último Artigo