22.3 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 3, 2026

Polícia identificou suspeito de envolvimento na morte de ex-delegado, diz Derrite

DEVE LER






Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (16) que um dos suspeitos ligados ao assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrido na última segunda-feira (15) em Praia Grande, foi identificado.

O homem, que possuiria antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, está sendo procurado pela polícia.

A identificação foi possível após a polícia encontrar evidências em um veículo abandonado próximo ao local do crime.

O carro, que não foi incendiado pelos criminosos, estava próximo a carregadores de armas, o que indica a ação organizada dos envolvidos.

Ruy Ferraz foi morto a tiros enquanto dirigia seu carro, após ser perseguido por criminosos que dispararam diversas vezes contra ele.

O ataque aconteceu próximo à prefeitura de Praia Grande, onde o ex-delegado atuava como secretário de Administração.

As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por retaliação do crime organizado, já que Ruy Ferraz tinha um histórico de combate a facções criminosas na região.

Em 2019, ele foi alvo de uma ordem de morte emitida pelo PCC, em resposta a transferências de líderes da facção para presídios federais.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

A Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do ex-delegado e reforçou o compromisso de capturar todos os envolvidos.

O corpo de Ruy Ferraz foi velado no Palácio 9 de Julho e será sepultado no Cemitério da Paz, em São Paulo, ainda nesta terça-feira.



Fonte Link

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

- Publicidade -spot_img

Último Artigo