ServiçosTransportes

Tecnologia reduz custos e melhora resultados do setor varejista

A Tecnocomp foca em soluções de TI para melhorar desempenho do Varejo

A estrutura de uma rede varejista vai muito além das gôndolas que o cliente enxerga. A organização envolve fábricas, administração, data centers, centros de distribuição, transportadoras, lojas, franquias e quiosques com produtos e tecnologia para atender as demandas e exigências do “consumidor conectado”

Uma falha em qualquer parte do ecossistema varejista pode acarretar prejuízo financeiro, insatisfação do consumidor e desgaste da marca instantaneamente compartilhada com amigos e nas redes sociais.

Para evitar esses problemas, a Tecnocomp, uma das principais empresas de Gestão de Serviços de TI, desenvolveu soluções ponto a ponto que englobam o projeto do data center, redes de comunicação, fornecimento dos equipamentos, instalação das lojas e suporte sete dias por semana de toda a instalação.

“As ofertas para o varejo são desenvolvidas por nossos engenheiros em conjunto com os clientes a partir de demandas reais na operação, tanto para inovação quanto para sustentação do “business”. Esta é a diferença entre prestar serviços de reparo das máquinas A ou B e fazer parte do negócio, além de ajudar os clientes a crescerem através do aumento das vendas e melhor atendimento ao consumidor final”, afirma Ricardo Perdigão, diretor comercial da Tecnocomp.

Em um cliente de lojas de variedades atendido pela Tecnocomp, o grande desafio era a gestão de fornecedores mais eficiente, redução das perdas e custos, além da integração de novas tecnologias. Hoje são realizados trabalhos de “field service”, instalação de servidores, switches e softwares em uma rede com mais de 1.300 lojas, 15.000 PDV’s em todo território nacional, que apura nos últimos 3 anos redução de custos crescentes que estão hoje na ordem de 35%.

O portfólio personalizado oferece os serviços de Centro de Operações NOC (monitoramento 24 horas a servidores, links, ativos de redes e PDV’s), Rollout (distribuição, remanejamento ou atualização de softwares e hardwares), Inventário e Instalação de lojas (configuração, testes, checagem de ativos, identificação e documentação fotográfica), Service Desk (atendimento telefônico e suporte remoto 24 horas por dia), Field Service (atendimento às lojas com backup e peças em todo o Brasil).

Um dos grandes diferenciais da Tecnocomp para o segmento varejista é ampla rede de parceiros que conta com mais de 160 empresas em todo o Brasil, o que possibilita entrega dos serviços com agilidade e qualidade. A Tecnocomp atende hoje grandes clientes como Lojas Americanas Lojas Americanas, Grupo SBF Centauro, Etna Vivara, Fast Shop.

 

Sobre a Tecnocomp:

Empresa de tecnologia e serviços que é hoje referência nacional no segmento de gestão de serviços de TI. Especializados em criar em desenvolver soluções customizadas para reduzir custos e entregar os melhores resultados aos clientes, a empresa conta com forte atuação no segmento varejista, tendo em seu portfólio clientes como Lojas Americanas, Etna Vivara, Fast Shop, Grupo SBF Centauro.

 

Arebo Comunicação

Gabriela Guimarães
Assessora de Imprensa

atendimento@arebo.com.br
(11) 3496-3220
www.arebo.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar