Transportes

Tânger-Med e AP Moller – Maersk novo estado da arte $ 800 M investimentos em Marrocos abre suas portas

28 de junho de Terminais Tangier-- New APM Medport Tânger é a segunda colaboração entre marroquina porto Tânger-Med e AP Moller - Maersk

Com a nova adição da APM Terminals MedPort Tânger, que tem uma capacidade de 5 milhões de TEU (twenty-foot equivalent), Marrocos está se tornando um dos locais de transbordo mais importantes do mundo. Tânger-Med Porto já está classificado porta Africano de liderança e está entre portos de contentores top 50 do mundo em todo o mundo devido à sua localização privilegiada junto rotas comerciais importantes e o fluxo de carga crescente de e para África.

A construção da APM Terminals MedPort Tangier levou dois anos e um investimento total de USD 800 milhões para fazer esta facilidade se tornar realidade state-of-the-art. Este novo terminal de transbordo é concebido, construído e operado pela APM Terminals, e irá juntar-se as instalações do cubo atendendo Maersk e seus parceiros. Construído utilizando a tecnologia mais recente, o terminal está definido para ser um dos mais eficientes e seguros do mundo.

Morten H. Engelstoft, CEO da APM Terminals, comentou: “APM Terminals tem um relacionamento de longo prazo com Marrocos e nós estamos orgulhosos de ser a funcionar o segundo terminal de contêineres do complexo portuário Tanger-Med. APM Terminals MedPort Tânger é uma junção chave na nossa rede global que nos permite servir melhor os nossos clientes e facilitar ainda mais o comércio global.”

A nova unidade irá apoiar Tânger-Med Porto para aumentar sua capacidade anual de processamento de nove milhões TEU de ajudar a melhorar a conectividade marroquina e mais apoio ao comércio global.

Marrocos tem visto um crescimento do PIB de 4,1% com a visão positiva sobre as importações contentorizadas e exportações que vai ver um crescimento significativo nos próximos anos. Cerca de 200 navios de carga atravessar o Estreito de Gibraltar diariamente nos principais serviços regulares que ligam a Ásia, Europa, Américas e África. Com um comprimento de cais de 1200 metros, uma profundidade de 16 a 18 Terminais metros APM MedPort Tangier é capaz de facilitar os maiores navios.


https://ml-eu.globenewswire.com/Resource/Download/14a0e590-31e0-4199-b132-39e57c56c40a


Sobre Maersk

AP Moller – Maersk é uma empresa de logística de contêineres integrado trabalhando para conectar e simplificar as cadeias de abastecimento dos seus clientes. Como líder global em serviços de transporte, a empresa opera em 130 países e emprega aproximadamente 70.000 pessoas. Nossa missão é permitir e facilitar cadeias de suprimentos globais e proporcionar oportunidades para os nossos clientes para o comércio global.

Para mais informações: https://www.maersk.com/

 

Sobre a APM Terminals                   

Na APM Terminals, o nosso objectivo é ser serviços portuários e terminal de contêineres provedor de solução de escolha aos nossos clientes. Estamos numa posição única para ajudar tanto linha de transporte e os clientes lado terra crescer o seu negócio e alcançar uma melhor eficiência da cadeia de fornecimento, flexibilidade e confiabilidade para competir e vencer nos mercados mundiais.

Adotamos uma abordagem de melhoria contínua das operações e prestação de serviços a fim de proporcionar o máximo de eficiência para cadeias de suprimento dos clientes. Investimos em e otimizar nosso portfólio para estar nos locais onde os consumidores mais precisam de nós.

APM Terminals é uma parte da AP Moller – Maersk

Para mais informações: www.apmterminals.com

 

Sobre a APM Terminals MedPort Tânger

APM Terminals MedPortTangier é o segundo terminal de transbordo estabelecida no Complexo Tanger Med Porto. Este recurso exclusivo é um dos terminais mais avançados tecnologicamente em África e no mundo. Com uma capacidade de 5 milhões de TEUs, o terminal está bem posicionada para melhorar a conectividade de Marrocos e servir a sua economia

 

Para mais informação, por favor contactar:

Lejla Charif, Assessor de Imprensa, AP Moller – Maersk

Telefone: +45 3363 3534 / E-mail: lejla.charif@maersk.com

 

image.png
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo