Transportes

DHL leva exposição sobre Beethoven a vários países em comemoração aos seus 50 anos

  • Exposição ´BTHVN on Tour´ foi desenvolvida pelo Grupo Deutsche Post DHL, em conjunto com a Beethoven-Haus Bonn, com o objetivo de marca o 250º aniversário do compositor em 2020
  • Com logística da DHL, exposição viajou para os EUA após sua estreia, em Leipzig, e em 2020 passa por outros países da Europa e da Ásia

O Grupo Deutsche Post DHL, em conjunto com a Beethoven-Haus Bonn, criou a exposição multimídia ‘BTHVN on Tour’ em celebração ao 250º aniversário de Beethoven, em 2020. Parte da programação dos 50 anos da DHL, a exposição irá excursionar nos EUA, após sua primeira parada em Leipzig, depois sai em turnê pela Europa e Ásia. A DHL foi fundada em São Francisco, no ano de 1969, por três empreendedores: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn. Desde então, cresceu e se tornou a maior empresa de logística do mundo, compondo o Grupo Deutsche Post DHL, que conta com 550 mil funcionários.

“Um dos melhores compositores de todos os tempos, Ludwig van Beethoven e seu trabalho continuam a encantar as pessoas em todos os lugares, mesmo 250 anos após seu nascimento! É um grande prazer contribuir com a celebração de 2020 por meio desta exposição multimídia, e ficamos muito orgulhosos por poder oferecer nossa experiência em logística para levar a exposição para pessoas ao redor do mundo”, diz Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Beethoven foi um visionário. Ele revolucionou a música da sua época e, desde então, inspirou inúmeras gerações de músicos em todo o mundo. Nossa empresa também é altamente inovadora e atua unindo pessoas desde 1490: através da introdução dos serviços postais, da invenção dos serviços de entrega expressa ou, atualmente, por meio da nossa meta de operar a logística com zero emissão”.

A exposição móvel consiste em oito módulos sobre a vida e o trabalho do compositor, com grande ênfase nos elementos multimídia e interativos. A exposição também contém objetos originais valiosos da Beethoven-Haus Bonn, alguns dos quais estão sendo exibidos internacionalmente pela primeira vez: um trompete de ouvido original usado pelo compositor e uma cópia original da série de Beethoven de Andy Warhol, de 1987. A carga será transportada em contêineres especiais, equipados com a tecnologia DHL SmartSensor, que permite o monitoramento constante dos níveis de temperatura, umidade e luz, bem como de choques e vibrações.

“Tanto o design quanto a logística por trás desse tipo de exposição são desafiadores. Os equipamentos da ‘BTHVN on Tour’ percorrerão cerca de 50 mil km por vias aéreas e rodoviárias. Peças delicadas e, em alguns casos, insubstituíveis, precisam ser transportadas para todos os locais da exposição com segurança e em tempo hábil, protegidas contra vibrações e variações de temperatura. Como parceiros logísticos de longa data da Orquestra de Gewandhaus, bem como de outras orquestras, os especialistas da DHL têm anos de experiência neste setor”, afirma Vincenzo Scrudato, diretor administrativo da Trade Fairs & Events GmbH, da DHL. A área de Trade Fairs & Events também atua no Brasil, já tendo realizado projetos para grandes shows de rock, exposições e apresentações artísticas, além de feiras de negócio setoriais.

O transporte da exposição de Beethoven é o início de uma série de iniciativas que marcarão o 50º aniversário da DHL, em 2019. Dentre eles estão: uma campanha de plantio de árvores que faz parte da turnê “Shine A Light”, de Bryan Adam, apoiada pela DHL como parceiro logístico oficial; a competição conjunta da Fórmula E com a DHL; e a campanha “50 entregas especiais”, a ser realizada ao longo do ano. O clímax serão as celebrações dos funcionários, no dia 25 de setembro: dia da fundação da DHL.

Datas da exposição “BTHVN on Tour” (versão preliminar – há outras datas em planejamento):

• De 6 a 11 de junho de 2019: Steinway Showroom, em Nova Iorque
• De 23 a 30 de setembro de 2019: Cincinnati Music Hall, em Cincinnati
• De 27 de outubro a 2 de novembro de 2019: Symphony Hall, em Boston
• Fevereiro de 2020: Barbican Centre, em Londres
• De 29 de março a 10 de abril de 2020: National Philharmonic Hall, em Varsóvia
• 2020: Bonn

Sobre a Beethoven-Haus-Bonn

Associação estabelecida em 1889, a Beethoven-Haus Bonn é considerada o principal centro dedicado à vida, ao trabalho e ao legado de Ludwig van Beethoven. O centro inclui a coleção de Beethoven mais importante do mundo; o museu Beethoven-Haus, que recebe mais de 100 mil visitantes por ano; um departamento completo de pesquisa em musicologia, com biblioteca e editora; e a câmara de música Hermann J. Abs, com sua programação anual de concertos. Financiada por cerca de 900 amigos, patronos e membros de mais de 20 países, juntamente com o apoio institucional do governo federal alemão, do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Conselho Regional da Renânia (LVR) e da Cidade de Bonn, a associação cumpre uma missão cultural de importância nacional e internacional. O atual presidente da Beethoven-Haus Bonn é o professor Tabea Zimmermann: violonista, músico de câmara e professor internacionalmente reconhecido. Em 2016, Beethoven-Haus Bonn, com apoio financeiro do setor público, fundou a organização sem fins lucrativos Beethoven JubiläumsGesellschaft, que está coordenando e promovendo o projeto de aniversário de Beethoven BTHVN2020.

Contato de Imprensa
DFreire Comunicação e Negócios

Rafael Machado
Fone: +55 11 5105-7171
E-mail: rafael@dfreire.com.br
Élida Gonçalves
Fone: +55 11 5105-7171
E-mail: elida@dfreire.com.br

Na internet: www.dpdhl.de/press
No Twitter: www.twitter.com/DeutschePostDHL

50 anos DHL

Em 2019, a DHL comemora 50 anos desde a fundação da empresa por três empreendedores, em São Francisco, em 1969. A DHL começou como um disruptor para a indústria tradicional de entregas, contornando a burocracia com um serviço inovador para entregar documentos por via aérea durante a noite. Desde então, a DHL se tornou uma família global, com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios que cobrem todo o espectro de logística e serviços da cadeia de suprimentos. A centralização no cliente e a cultura do potencial da DHL alimentaram cinco décadas de inovação – do DHL 1000, um dos primeiros computadores de processamento de texto do mundo, ao uso do StreetScooter, um veículo de entrega ecologicamente correto com acionamento elétrico e desenvolvido pelo Deutsche Post DHL Group. Com o compromisso da Missão 2050 de atingir emissões zero em todo o grupo até 2050, a DHL continua a ser uma pioneira no setor de logística.

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca global líder no setor de logística. Nossa família de divisões da DHL oferece um portfólio incomparável de serviços logísticos que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e atendimento de comércio eletrônico, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas com segurança e confiabilidade, possibilitando fluxos de comércio global. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, automotivo e varejo, um comprometimento comprovado com a responsabilidade corporativa e uma presença incomparável em mercados em desenvolvimento, a DHL está posicionada como “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de 61 bilhões de euros em 2018.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo