IndústriaLançamentosTecnologia

ZF fornece tecnologias avançadas de segurança para o novo Fiat Pulse

A ZF amplia sua parceria com o Grupo Stellantis no Brasil e, após equipar com suas tecnologias avançadas os novos Fiat Toro passou a ser fornecedora também do novo SUV Pulse, modelo que foi apresentado recentemente ao mercado.

O novo Fiat Pulse, um dos lançamentos mais esperados do ano vem equipado com câmera frontal, tecnologia que faz parte do portfólio global de sistemas avançados de assistência ao motorista – ADAS (Advanced Driver Assist Systems) ou Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.

Esses sistemas, dentre outras funções, identificam objetos no trajeto e ao redor do veículo e avisam o motorista ou assumem o controle do veículo para evitar ou minimizar acidentes. O sistema aciona os freios se um acidente inevitável for detectado, auxilia com alertas para mudança de faixa e possui sistema de travagem automática. Complementando o fornecimento de tecnologias de segurança, a ZF também vai fornecer para o novo SUV da Fiat o regulador de altura dos cintos de segurança, produzido na unidade de Limeira, São Paulo.

Câmeras frontais

A ZF é líder mundial na produção de câmeras frontais, que equipam o novo Fiat Pulse e o recém-lançado Fiat Toro. Tratam-se de sistemas com  a capacidade de aumentar a segurança e fornecer recursos de conforto na condução,  como a ativação automática do farol alto para expandir  o campo de visão do motorista, ou baixar o farol para não ofuscar a visão de outros condutores à frente ou que estejam na direção contrária.

A ZF é um fornecedor líder global de sistemas de segurança ativa e passiva para o setor automotivo com amplo portfólio de soluções tecnológicas que equipam os carros para ajudar na proteção dos ocupantes, sendo que muitos deles são produzidos nacionalmente, como airbags e cintos de segurança, por exemplo.

Novo Fiat Pulse

O Fiat Pulse é um dos lançamentos mais esperados do ano e se baseia na nova MLA – Modular Architecture, plataforma que contempla a melhor resposta para os futuros carros que virão, com novas unidades de potência, exigências em termos de dirigibilidade, de conforto e de segurança.

O novo SUV apresenta suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico para o modelo, opções de motores turbo e aspirado, além de uma exclusiva arquitetura elétrica com suporte a gestão inteligente do uso cada vez mais extenso de eletrônicos, como a central multimídia de última geração. Além disso, sistemas de auxílio à motorista, otimização da eficiência energética, e desempenho aprimorado em  segurança ativa e passiva.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões, protegendo o clima e aumentando a segurança na mobilidade.

Com receita de 32,6 bilhões de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 países.

Para mais informações e fotos, por favor, visite: www.zf.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo