ServiçosTecnologia

Stefanini debate principais características da LGPD para o mercado corporativo

Roadshow acontece no dia 10 de julho, em Belo Horizonte (MG)

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e a transparência de dados pessoais no Brasil, tem data-limite até agosto de 2020 para que empresas de todos os setores estejam em total adequação à nova lei. Diante dessa demanda,  a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, realiza o LGPD Roadshow, que acontece dia 10 de julho, quarta-feira, em Belo Horizonte (MG).

No encontro, os convidados terão a oportunidade de debater aspectos práticos sobre a LGPD, além de ter acesso a aceleradores para diagnóstico, plano e execução da adequação à nova lei. A dinâmica do evento inclui interação com os participantes, troca de experiências, além de questionamentos e respostas sobre o tema. Para esclarecer as dúvidas da LGPD que contemplam as múltiplas disciplinas, o roadshow reunirá participantes (clientes) das áreas jurídica, inovação, segurança, TI, marketing, recursos humanos e compliance.

Marco Aurélio Peres, Head de IA e Analytics da multinacional brasileira, será responsável pela apresentação do tema, juntamente com a equipe de relacionamento com clientes do escritório da companhia em Belo Horizonte.

 Para auxiliar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, a Stefanini lançou recentemente sua solução LGPD, que contempla uma série de projetos de conscientização via workshops para organizações públicas e privadas. O objetivo é baseado na avaliação jurídica da lei, conscientizá-las sobre questões sensíveis como coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo a qualquer hora.

Sobre a Stefanini 

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Informações para Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo