CulturaEducaçãoTecnologia

SAS lança solução que auxilia professores a desenvolver habilidades socioemocionais

Durante a Bett Educar 2019, o Colégio Santa Úrsula apresentará os benefícios do +Atitude, ferramenta que está em uso desde o início do ano 

O SAS Plataforma de Educação acaba de lançar o +Atitude, solução que promove o desenvolvimento das habilidades socioemocionais de forma relacionada aos objetos de conhecimento trabalhados em sala de aula, durante a Bett Educar, que acontece entre os dias 14 e 17 de maio em São Paulo. A ferramenta faz parte dos novos materiais didáticos e está sendo utilizada em mais de 780 escolas do país. É o caso do Colégio Santa Úrsula, de Maceió, que vai compartilhar a aplicação do material e os resultados na formação integral dos estudantes.

“É fundamental poder trabalhar com um material como o +Atitude, porque é o que direciona e dá apoio ao corpo docente para essas novas diretrizes. Também entendemos que a ferramenta orienta a prática das competências, então é mais um formato de educação acadêmica que impacta na formação de professores. Isso porque o material pode ser utilizado em todas as disciplinas e ajuda o docente a enxergar o valor dessas atividades”, conta Sandra Toledo, diretora-geral do Colégio Santa Úrsula. “O destaque fica por conta do pragmatismo da solução, porque é mais voltado para a mudança de comportamento. A prática é mais utilizada do que a teoria, o que neste caso é fundamental para o aprendizado dos estudantes.”

Segundo ela, a adaptação à solução também foi muito fácil porque o +Atitude é bastante intuitivo. “Para o aluno também é muito importante porque eles podem vivenciar experiências diversas sempre dialogando com os temas das aulas com objetivos de conhecimento e habilidades socioemocionais de forma única ou complementar”, disse ainda Sandra.

O +Atitude está presente em todas as unidades de cada componente curricular das séries do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. “Além do material didático, os professores têm mais de 200 vídeos de apoio da prática pedagógica. A proposta é que os docentes tenham mais itens de auxílio para preparar os alunos além das questões intelectuais durante as aulas”, explica Rebeca Veras, especialista pedagógica do SAS.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 780 escolas em todo o Brasil. O SAS faz parte da Arco Educação, uma startup focada em soluções educacionais para o ensino básico que alia educação de excelência e gestão eficiente.

Máquina Cohn & Wolfe – Patrícia Oliveira | sas@maquinacohnwolfe.com | (11) 3147-7490 | (11) 3147- 7913 | (11) 3147-7476

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo