Tecnologia

Pure Storage adquire Compuverde

Aquisição amplia recursos de armazenamento de dados não estruturados e acelera viabilidade de nuvem híbrida

Aquisição da Pure Storage amplia recursos de armazenamento de dados não estruturados e acelera viabilidade de nuvem híbrida

Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, assina acordo definitivo para adquirir a sueca Compuverde, empresa de desenvolvimento de soluções de software de arquivamento para empresas e provedores de nuvem.

A Compuverde expandirá os recursos de armazenamento de files (dados não estruturados) da Pure Storage, permitindo que as empresas aproveitem as ofertas de armazenamento avançados. Essa funcionalidade adicional reforça a estratégia da Pure para capacitar os clientes na implementação de arquiteturas híbridas – independentemente de optarem por manter seus dados on-premise, na nuvem ou como sugere a crescente tendência, em uma combinação de ambos.

Dentro das empresas, há uma demanda crescente por armazenamento compartilhado baseado em arquivos tipo File na nuvem pública. De acordo com o IDC, 79% dos usuários finais aproveitam o armazenamento baseado em arquivos para dados não estruturados associados a cargas de trabalho de missão crítica. À medida que mais aplicações corporativas são implementadas em uma arquitetura de nuvem híbrida, o armazenamento baseado em arquivos do tipo File que oferece a mesma funcionalidade avançada do ambiente local ajuda a reduzir os desafios relacionados à locomoção dos dados.

A Compuverde traz um ecossistema robusto de parcerias de tecnologia, com uma solução de software altamente escalável, já implantada em diversas organizações globais de telecomunicações, serviços financeiros e indústrias de mídia.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que a equipe e a tecnologia da Compuverde trazem ao portfólio da Pure”, afirma Charles Giancarlo, Chairman e CEO. “À medida que as estratégias de TI evoluem, as empresas buscam impulsionar inovações da nuvem pública com suas soluções locais. E com nosso conjunto de soluções de dados híbridos em expansão, como o Cloud Data Services, reforçamos o objetivo de ajudar nossos clientes a aproveitar ao máximo os ativos de sua base de dados”, complementa o executivo.

A aquisição será concluída em abril de 2019 e as condições financeiras do acordo não foram divulgadas.

 

Declarações prospectivas

Este comunicado contém declarações prospectivas incluindo, entre outras coisas, informações relacionadas ao desempenho e benefícios esperados das ofertas de produtos da Pure Storage. As palavras “acredita”, “pode”, “irá”, “planeja”, “espera” e expressões similares têm o objetivo de identificar declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições. Se os riscos se materializarem ou as suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão diferir dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Os riscos incluem, mas não se limitam aos descritos em nossos registros junto à Securities and Exchange Commission (SEC), incluindo relatórios futuros que podemos arquivar com a SEC. A Pure Storage não assume nenhuma obrigação e atualmente não pretende atualizar essas declarações prospectivas após a data deste comunicado. Os clientes que comprarem as ofertas de produtos da Pure Storage devem tomar suas decisões de compra com base nos produtos, recursos e funções disponíveis atualmente.

Sobre a Pure Storage

Pure Storage (NYSE: PSTG) ajuda os inovadores a construir um mundo melhor com dados. As soluções de dados da Pure permitem que empresas de SaaS, provedores de serviços em nuvem e clientes do setor público e corporativo forneçam dados seguros e em tempo real para alimentar sua produção de missão crítica, DevOps e ambientes de análise modernos em um ambiente com várias nuvens. Uma das maiores empresas de TI com o crescimento mais rápido da história, a Pure Storage permite que os clientes adotem rapidamente tecnologias de próxima geração, incluindo inteligência artificial e aprendizado de máquina, para ajudar a maximizar o valor de seus dados para obter vantagem competitiva. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente NPS no primeiro por cento das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais felizes do mundo.

Pure Storage, o logotipo “P”, Evergreen, FlashArray e FlashBlade são marcas comerciais ou marcas registradas da Pure Storage, Inc. Todas as outras marcas registradas ou nomes mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

CONTATOS COM A MÍDIA 

Capital Informação                       

Capital Informação – Assessoria de Imprensa

Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br

Estela Silva – estela@capitalinformacao.com.br

Juliana Ornellas – juliana@capitalinformacao.com.br

Tel.: (11) 3926-9517 ou 3926-9518

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar