ComunicaçãoTecnologia

Programa de Aceleração Merkaz seleciona startup para imersão em Israel

Após 5 meses de aceleração, das 5 startups finalistas, a Rentbrella foi a escolhida para fazer o intercâmbio em Tel-Aviv em setembro

 

A primeira edição do Programa de Aceleração Merkaz 2019, com realização da Kyvo Design-Driven Innovation, chegou ao fim ontem, em evento de encerramento realizado no clube A Hebraica, em São Paulo. Após 5 meses de aceleração, as startups Daniup, Kavod, Mola, Proativa e Rentbrella realizaram seus pitches para todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Merkaz e da Kyvo.

A startup que mais se destacou no programa foi a Rentbrella que revolucionou o conceito de mobilidade disponibilizando máquinas de aluguéis de guarda-chuvas em cerca de 200 prédios na cidade de São Paulo nos últimos meses. “O programa do Merkaz foi muito enriquecedor; e a viagem para a Israel será a oportunidade de ganhar força para nossa expansão internacional”,  ressalta Nathan Janovich, CEO e fundador da Rentbrella.

“É muito gratificante proporcionar essa oportunidade de conexão direta com grandes empresas e com o ecossistema empreendedor de Israel”, comemora Pedro Muszkat, coordenador do Merkaz e um dos idealizadores do Programa.  “Temos uma agenda intensa e muito relevante para os 7 dias de imersão em Tel-Aviv”, celebra Muszkat.

 

Entre os meses de Abril e Agosto, as 5 startups tiveram acesso a grandes nomes do empresariado brasileiro e ícones da inovação israelense. “Contamos com um time de mentores muito qualificados e que fez muita diferença para a evolução e crescimento da Rentbrella”, destaca Janovich.

Nessa primeira edição do Programa de Aceleração, o Merkaz atraiu mais de 100 startups no período de inscrição, contudo apenas 5 foram selecionadas para a jornada de aceleração. Ao longo dos meses, as startups tiveram contato com empresas parceiras em busca de sinergia de negócios, conheceram diversos fundos de investimento e contaram com o apoio de nossa rede de mentores do mercado.

Todas as startups participaram do Bootcamp que foi realizado pela equipe da Kyvo Design-Driven Innovation onde, a partir da metodologia de Service Design, os empreendedores revisaram toda sua jornada de serviço, encontrando pontos de dor, desenvolvendo propostas de valor e definindo um roadmap de estratégias de crescimento. “Foram mais de 50 horas de mentorias e treinamento, Design Sessions e Sprint de implementação de projetos que desafiaram as startups a trabalhar intensamente no decorrer de todo o Programa”, conta Clara Bidorini, head de Corporate Venture da Kyvo, aceleradora parceira do Merkaz.

 

Sobre o Merkaz

Desde 2015, o Merkaz atua como um grupo de apoio ao empreendedorismo no Clube A Hebraica de São Paulo, em conjunto com a Congregação Israelita Paulista e o Fundo Comunitário com o intuito de criar a rede mais relevante de empreendedores/startups da comunidade judaica, por meio de mentorias, capacitações e eventos para alavancar os negócios e criar networking dentro e fora da comunidade. Atualmente, o grupo investe na formação e capacitação de 100 empreendedores e já soma atendimento e mentoria de mais de 60 empresas/startups de diferentes mercados.

 

Sobre a Kyvo Design-Driven Innovation

A Kyvo Design-Driven Innovation é uma plataforma de inovação formada por profissionais de perfil multidisciplinar. Oferece soluções de consultoria e corporate venture contemplando todo o ecossistema dos negócios, por meio da metodologia do Service Design, em que o foco é o desenho de produtos e serviços por meio de processos colaborativos com visão centrada no ser humano. Além da sede em São Paulo, a Kyvo possui escritórios no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em Lisboa (Portugal) e conta com fortes parcerias internacionais no Vale do Silício, Londres, Miami, Tel Aviv e Lisboa, alguns dos principais centros de inovação do mundo.

 

Informações para a imprensa

Melissa Rossi | (11) 99115-3636 | melissa@kyvo.com.br

Guilherme Manechini | (11) 96984-0404 | guilhermem@kyvo.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar