Tecnologia

Prazo de criação para o Desafio Extreme termina nesta quarta-feira, 06

Em parceria com a Capcom uma das maiores empresas de games no mundo, alunos Zion criam conteúdos exclusivos de jogos e concorrem a bolsas de estudos na instituição

Zion escola de entretenimento investe constantemente no aperfeiçoamento de seus alunos, priorizando aprendizagem e conhecimento de qualidade. Em parceria com uma das maiores empresas no mundo de games, Capcom, a escola lançou exclusivamente o Desafio Extreme, onde alunos da instituição terão a grande oportunidade de colocarem seus conhecimentos em ação, montando peças chaves para a confecção de um game, entre elas, capa de jogos e conteúdos personalizados para as rede sociais. Além de tudo, serão avaliados por profissionais de peso no cenário de entretenimento, design e marketing. O principal nome é Dennys Michelassi, diretor de Comunidade da Capcom. Além de Fabio Acorsi, diretor de pós-produção da Vetor Zero; Gabriela Rosa, designer gráfico e Leandro Vasconcelos, sócio-diretor na agência Galaxxia.

Nesta primeira fase apenas 15 trios serão escolhidos e para formalizar a competição, os alunos foram contemplados com briefing, onde montaram peças chaves para a formatação de um game profissional. A grande final acontece no dia 15 de fevereiro e os premiados terão a oportunidade de serem contemplados com bolsas de estudos na instituição, além de ganharem equipamentos que específicos para a criação de games. Os prêmios serão divididos entre os trios colocados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Mercado:

No ano passado o setor de games na América Latina se destacou avançando 19% e movimentando cerca de US$ 134 bilhões, superando as indústrias de cinema e música juntas. A expectativa é de que em 2021 a indústria de games alcance 50% de crescimento no mercado financeiro.

Com isso, o Brasil já é o 13º no ranking global e o número um entre os latino-americanos. Para este ano, segundo a pesquisa, serão 75,7 milhões de gamers que devem gerar US$ 1,5 bilhão em negócios.

O crescimento da industria tem atraído mais empresas que querem investir no setor. Encabeçada pelo slogan “seu sonho, nossa paixão”, o grupo ZION pretende levar conhecimento digital e fornecer mão de obra qualificada para o mercado que ultrapassa a indústria cinematográfica.

Sobre a Capcom:

A Capcom começou no Japão em 1979 como fabricante e distribuidora de máquinas de jogos eletrônicos. Em 1983, a Capcom Co., Ltd foi fundada e logo construiu uma reputação de introdução de tecnologia e software de ponta para o mercado de videogames. Agora, líder do setor de videogames há 25 anos, o legado da Capcom de franquias históricas em jogos de casa e arcade é um testemunho de um compromisso incomparável com a excelência.

Com base nas suas origens como fabricante de máquinas de jogos, a Capcom está agora envolvida em todas as áreas da indústria de videogames e possui escritórios em Tóquio, Osaka, Califórnia, Inglaterra, Alemanha e Hong Kong.

Sobre a Zion:

Fundada em 14 de abril de 2015 a escola de entretenimento digital tem como meta transformar vidas e garantir a formação de várias profissões como: design gráfico, web design, TV cinema e artista 3D.

A escola tem uma futurista arena de games, aberta ao público, que leva os alunos à loucura com jogos que vão desde óculos de realidade aumentada à simulador de corrida de alto padrão. E não para por aí, um croma key para fotos e gravações, para serem utilizadas pelos alunos com as mesmas técnicas utilizadas nos filmes de Hollywood completa esse ambiente.

Outra característica do espaço é uma escultura de 3 metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizadas do maior museu de cera do mundo, Madame Tussaud. No Brasil existem esculturas desse gênero apenas nos museus de Petrópolis, Gramado, Manaus, Foz de Iguaçu, Aparecida do Norte e Niterói é a sexta cidade a apresentar a escultura hiper-realista.

Com cinco unidades instaladas nos bairros Alcântara, Campo Grande, Caxias, Madureira, Niterói e, em breve, Tijuca e uma unidade em Belo Horizonte, a rede tem a missão de capacitar o aluno para a indústria que não para de crescer, transformando o tempo ocioso deles em profissão, para posteriormente devolve-lo ao mercado de trabalho que fatura anualmente cerca de US$ 34,9 bilhões e ultrapassa a indústria cinematográfica.

Dicas de reportagem:

Panorama mercado

Investimentos no mercado de jogos no Brasil

Como a escola investe nos alunos

Importância da parceria da escola com a Apcom

Apoio para reportagem:

Disponibilizamos diretor e parceiros da escola

Especialista em dados

Alunos que participam da competição

Apoio geral com informações

Fontes:

https://escolazion.com/sobre.php

https://escolazion.com/blogz/desafio-extreme/

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/mercado-de-games-deve-crescer-19-em-2018/

 

Cla Cri Com

Karina
claudiacristina@clacri.com
(11) 97360-2100

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