CulturaTecnologia

Network1 ScanSource implementa biblioteca corporativa e demanda por livros aumenta 80% em dois anos

Empresa de tecnologia que tem como lema "Empresa Forte. Pessoas Fortes" disponibiliza acervo diversificado para seus colaboradores por meio do projeto implementado pela Kisoul

O investimento na cultura traz inúmeros benefícios para as companhias. E o principal deles é fazer com que a empresa se mantenha ativa, inove e se consolide no mercado. O estímulo a leitura dentro do ambiente corporativo pode contribuir como um diferencial competitivo para as organizações que investem nesta direção. Como mais um instrumento de desenvolvimento organizacional, a Network1, empresa do grupo ScanSource Inc. que distribui soluções de TI, tem mantido viva sua biblioteca corporativa que foi implementada pela Kisoul, em 2016.

“Sempre comunicamos nosso lema – Empresa Forte. Pessoas Fortes – que inclusive está impresso no verso de todos os nossos cartões de visita”, diz Rafael Paloni presidente da Network1 para a América Latina. “Acreditamos que por meio da leitura podemos levar cultura, conhecimento, entretenimento e com isto contribuir para termos um time ainda mais forte e motivado”, complementa o executivo.

“A leitura também contribui como fonte de inspiração para a inovação, muito necessária nos dias de hoje” comenta Fabio Miranda, Diretor de Marketing para a América Latina da Network1. O acervo da biblioteca contém os mais recentes títulos sobre administração, inovação além de todo o tipo de leitura como literatura, psicologia, desenvolvimento pessoal, HQs e até infantis (para que o colaborador leve para sua família).

O aumento do número de empréstimos de livros demonstra um reconhecimento da iniciativa capitaneada pela área de Gente e Gestão (RH) da empresa em parceira com a empresa Kisoul Bibliotecas Corporativas. “Quanto ao operacional é bem tranquilo pois a Kisoul adquire e cataloga novos exemplares, controla todo o fluxo de empréstimos via aplicativo, produz materiais de comunicação, faz a manutenção e nos disponibiliza informações gerenciais, como os títulos e temas mais emprestados e os novos livros incluídos na biblioteca” comenta Debora Pedroso, Coordenadora de Gente e Gestão da empresa de tecnologia.

A Biblioteca Network1 começou com 170 livros e hoje conta com quase 400 exemplares. Com a constante renovação do acervo, estima-se que mais de 600 títulos diferentes tenham passado pelas estantes da companhia. “A média de empréstimos em 2018 deve dobrar com relação 2016”, explica André Uzum, CEO e Fundador da Kisoul. O executivo complementa com a informação de que recente pesquisa NPS (Net Promoter Score) feita pela Kisoul em seu aplicativo apontou excelente nota. Todos os usuários que responderam informaram que recomendariam fortemente a solução de bibliotecas para amigos ou familiares.

“Dobre Seus Lucros” é título alvo de campanha na empresa

A obra Dobre Seus Lucros de Bob Fifer teve grande procura graças a uma campanha criada pelo presidente da empresa, Rafael Paloni, que incentivava toda a gerência a ler o livro e compartilhar com ele sugestões de ações com base na leitura. A Kisoul apoiou a iniciativa disponibilizando dezenas de exemplares do livro, lido por mais de 60 colaboradores. Títulos como “Previsivelmente Irracional”, de Dan Ariely, e “Mindset – A nova psicologia do sucesso”, de Carol Dweck, também figuram entre os preferidos dos gestores da empresa.

Segundo os dados da Kisoul, os colaboradores da Network1 ficam em média 36 dias em posse de um livro emprestado. Analisando as preferências de leitura por gênero, sabe-se que os temas preferidos pelo público feminino são literatura, administração e desenvolvimento profissional, autoajuda, biografias, filosofia e psicologia. Já os homens, em ordem de preferência, costumam escolher administração e desenvolvimento profissional, literatura, psicologia, biografias, autoajuda e infantis.

Sobre a Kisoul

A Kisoul é uma empresa que implementa e faz a gestão de bibliotecas corporativas, nas quais os colaboradores têm à disposição livros para empréstimo de forma fácil, prática e autônoma. O acervo pode ser voltado para temas específicos às atividades da empresa ou abordar temas variados como filosofia, romances, gastronomia, administração, liderança, gestão, governança, infantis, entre outros. A proposta da empresa é desenvolver o hábito da leitura entre os colaboradores visando não apenas aumentar a interação entre eles como promover o desenvolvimento do indivíduo por meio do conhecimento. A Kisoul é responsável pela manutenção e constante aprimoramento da biblioteca para que ela se mantenha organizada e atualizada com base na preferência literária dos colaboradores de cada empresa. Saiba mais em: http://kisoul.com.br

 

Informações para a imprensa

i4u Agency

i4u Agency

Tatê Dantas e Mel Sayon
tate@i4uagency.com.br
mel@i4uagency.com.br
(11) 2309-8700

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo