ComunicaçãoTecnologia

Microsoft anuncia investimentos para gerar oportunidades à rede de parceiros

Antecipando o Microsoft Inspire, a empresa compartilhou como estão sendo distribuídos os investimentos para a era da nuvem, incluindo atualizações do Microsoft Teams, Dynamics 365 e Azure

 

Redmond, Washington – Nesta quinta-feira, a Microsoft Corp anunciou novos investimentos em tecnologias e programas desenvolvidos para dar suporte ao seu ecossistema de parceiros. Os investimentos buscam otimizar o engajamento desses profissionais para a era da nuvem.

“Clientes e parceiros continuam migrando para a nuvem e acelerando a sua jornada de transformação digital, levando-nos a novos e diferentes níveis de parcerias”, conta Gavriella Schuster, vice-presidente corporativa do grupo Microsoft One Commercial Partner. “O nosso portfolio de programas, ofertas e recursos para companhias parceiras da Microsoft está ajudando-os a capitalizar sobre essa oportunidade”, continua.

A seguir estão alguns dos destaques dentre as novidades anunciadas hoje, com mais detalhes disponíveis aqui (em inglês).

Investimentos em produtos e programas

  • Expansão do Microsoft Teams e de sua adoção. Dois anos após o seu lançamento, o Teams chegou à marca de 13 milhões de usuários ativos diariamente e 19 milhões semanalmente. A empresa também anunciou novas funcionalidades do Microsoft Teams para todos os colaboradores, incluindo formas de suporte a organizações de saúde e trabalhadores de linhas de produção. Integrações adicionais de parceiros incluem suporte para canais de atendimento, gravações em conformidade com normas e para provedores de soluções em nuvem.
  • Atualizações no Dynamics 365. A empresa anunciou atualizações significativas no Dynamics 365 para organizações sem fins lucrativos e duas novas integrações para serviços da indústria automotiva e financeira. Além disso, o programa Business Applications ISV Connect está disponível a todos, com novas ferramentas de desenvolvimento e orientações, recursos de mercado, processos conjuntos de engajamento em campo e suporte a go-to-market.
  • Apresentando o Azure Lighthouse. O Azure Lighthouse oferece a parceiros controle unificado para visualizar e gerenciar em escala as aplicações dos seus clientes. O recurso oferece melhor experiência gerenciada no Azure com maior automação e eficiência, resultando em melhor visibilidade e segurança aos consumidores. Essa é a primeira vez que a Microsoft arquitetou uma solução em tamanha escala, com parceiros e para os parceiros.
  • Programa de migração do Azure. O novo programa de migração do Azure (AMP) ajuda os clientes a acelerar a sua migração para o Azure. O AMP oferece conselhos proativos e as ferramentas adequadas para ajudar a mitigar riscos e solucionar problemas frequentes relacionados ao envio de dados para a nuvem.

Expandindo as oportunidades para parceiros

Desde a concepção do programa de venda conjunta (co-sell, em inglês) há 24 meses, foi gerada receita anual em contrato de parceiros de US$ 9.5 bilhões. Os investimentos anunciados nesta semana são feitos para expandir essa oportunidade:

  • Disponibilidade geral do serviço Microsoft Security. O novo serviço permite que parceiros comercializem as suas próprias expertises e forneçam acesso a uma gama de benefícios desenvolvidos para fomentar o crescimento em negócios e a lucratividade.
  • Cinco especializações avançadas. As novas especializações incluem migração de Windows Server e SQL Server para o Microsoft Azure, assim como a migração de servidores Linux e bancos de dados opensource para o Azure, migração de Data Warehouses, modernização de aplicações web no Microsoft Azure e Kubernetes.
  • Novos avanços no marketplace. Modelos de precificação adicionais, um programa de recompensas e uma nova rota ao mercado serão lançados ao longo de julho para empresas que publicam ofertas transacionáveis no mercado expandido da Microsoft. Os modelos de precificações incluem faturamento mensal e anual em SaaS, além de opções flexíveis e centradas nas métricas dos clientes. Ainda, serão disponibilizados contratos padronizados e a possibilidade de converter períodos de teste em SaaS para engajamentos pagos.

Sobre o Microsoft Inspire

O Microsoft Inspire oferece a comunidade de parceiros da Microsoft acesso a ferramentas-chave para marketing, negócios, estratégias e liderança, assim como soluções específicas para consumidores desenvolvidas para colaborar com o sucesso dos parceiros no mercado. Aliado a oportunidades de aprendizado sobre conversão de vendas, marketing, serviços e tecnologia, o Microsoft Inspire é um recurso ideal para que parceiros adquiram conhecimentos fundamentais dos seus colegas e da Microsoft. Mais informações estão disponíveis em https://partner.microsoft.com/en-us/inspire e no Microsoft News Center Brasil.

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 219 milhões em créditos em nuvem.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar