ServiçosTecnologia

MFM apresenta tecnologia de negociação de dívidas sem intermediários para empresas

A plataforma de cobrança virtual “Negocia Fácil” permite às pessoas que possuem débitos a negociarem suas dívidas sem a necessidade de contato direto com uma assessoria de cobrança ou instituição credora. O serviço tem por finalidade oferecer às empresas um canal eficiente, ágil e seguro para recuperação de crédito

Início de ano é um momento propício para quem deseja negociar suas dívidas e colocar suas finanças em ordem. E com as perspectivas positivas de reaquecimento da economia para 2019, a tendência das pessoas buscarem alternativas para recobrar seus créditos é ainda maior. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a quantidade de brasileiros com dívidas atrasadas teve crescimento de 4,4% no final de 2018 se comparado ao término do ano anterior. Este número é o maior aumento anual de inadimplentes desde 2012, que registrou avanço de 6,8%.

Segundo dados recentes do Serasa Experian, a taxa de inadimplentes bateu recorde em junho do ano passado, quando chegou a atingir a 61,8 milhões. O que representa a quinta alta mensal seguida, além do maior patamar da série da pesquisa, cujo início foi em 2016. Já quando equiparado com junho do ano passado, o número de inadimplentes totalizou 60,6 milhões, tendo assim um aumento de 1,98%. Vale dizer ainda que o levantamento aponta que 40,3% da população adulta no Brasil está inadimplente.

Muito se deve o registro de patamares elevados das taxas de desemprego no País ao enfraquecimento do ritmo de crescimento econômico e como consequência, se atingiu níveis recordes de dívidas atrasadas. Para empresas que precisam recuperar seus créditos de forma ágil, segura e tecnológica, a MFM oferece como solução o Negocia Fácil, que é um software de cobrança virtual, que permite aos devedores realizarem a negociação de suas dívidas sem a necessidade de contato direto com uma assessoria de cobrança ou instituição credora.

A grande vantagem é que esta ferramenta realiza desde o conhecimento do devedor até o registro de pagamentos, contando também com a extração de relatórios sobre o comportamento dos devedores durante acesso ao sistema.

“Com a recuperação do emprego no país, as pessoas acabam tendo condições de negociar seus débitos. Desde o ano passado, o desemprego começou a recuar e registra queda ao ficar em 11,9% no terceiro trimestre de 2018 ante a 12,4% no mesmo período de 2017, conforme dados do IBGE. Muito mais do que uma plataforma de cobrança virtual, nós temos como intuito contribuir para a vida de milhares de brasileiros que sofrem ao não conseguirem quitar suas dívidas”, afirma José Moniz, diretor do Negocia Fácil.

“Se por um lado beneficiamos os credores que buscam a regularização de suas finanças, por outros ampliamos a taxa de adimplência das empresas. Tudo isso, sem aquela famosa ligação de cobrança, que muitas vezes inibe a negociação. Criamos uma solução intuitiva e que permite ao cliente final um ambiente sigiloso e sem intermediário, o que traz muito mais conforto e assim, consequentemente, o incentiva”, completa Moniz.

Diferenciais do software

Além de facilitar aos seus usuários o processo de negociação da dívida, que é realizada em tempo real (online), o Negocia Fácil desenvolve dashboards personalizados de acordo com as necessidades de seus clientes.

Outra vantagem é que a ferramenta dispõe de múltiplas formas de pagamento – entre elas, boleto bancário, integração com gateways de cartão de crédito e com outras formas de pagamento (como, por exemplo, Pag Seguro e Pay Pall) – e conta com inserção nativa com o SPC e Serasa para que seus usuários consigam suas respectivas positivações de forma mais ágil.

Sobre a MFM

Com experiência de 15 anos, a MFM se tornou referência no mercado de tecnologia para cobrança. Especializada em desenvolver soluções em softwares e serviços personalizados para o mercado financeiro, incluindo as áreas de crédito e cobrança, a empresa reúne em seu portfólio clientes de grandes empresas, como NET, Banco PAN, Claro, Grupo AGS, Staco, Grupo Services, Jequiti, Credit Cash, BL, Rennov Serviços de Cobranças, R Brasil Soluções, entre outras.

Informações para imprensa:

Vinicius Cordoni

Maíra Hirose
11 9.9757-1670
maira@viniciuscordoni.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar