Tecnologia

Mais de 65% das pessoas se lembram das marcas que viram durante os blocos de carnaval

Estudo da Toluna mostra o interesse das pessoas pelas festas populares durante as folias

Caetano Veloso já disse uma vez que “O Carnaval é a invenção do Diabo que Deus abençoou”. A maior festa popular do mundo está chegando e, promete, mais uma vez levar milhares de pessoas às ruas das principais cidades brasileiras.  Seja em desfiles, festas ou blocos, é hora de cair no samba.

Mas, como as marcas podem usar essa festa incrível para levar seus produtos ou serviços para o maior número possível de pessoas? Pensando nisso, a Toluna, empresa líder fornecedora de insights do consumidor em tempo real, para a economia sob demanda, com escritório sediado em São Paulo, traz um estudo inédito sobre os blocos de carnaval e a memória que as pessoas têm das marcas durante as festas.

Para aquelas empresas que estão diretamente patrocinando algum bloco ou fazendo alguma ação durante a folia de rua, temos uma boa notícia:  67% das pessoas responderam que se lembram de de ter visto alguma marca patrocinando os Blocos de Rua que participam, contra somente 33% que não se lembram.

Além disso, as boas notícias para essas empresas não acabam por aí. Entre os fatores positivos que as marcas trazem para os blocos, 63% das pessoas acreditam que elas melhoram a estrutura das festas, 75% afirmam que assim, as marcas ficam mais conhecidas e 68% disseram que com essas ações durante o carnaval, a marca fica mais próxima do público.

“O carnaval é uma festa linda que leva milhares de pessoas para as ruas por um curto período de tempo, somente alguns dias, então cada ação planejada acaba tendo uma repercussão muito grande com o público. Nosso estudo mostra que fazer um bom investimento em marketing nesses eventos pode ser algo que as empresas devem considerar em seus orçamentos para o ano”, afirma Luca Bon, diretor da Toluna para a América Latina.

Vem pra rua no carnaval
O estudo também mostra que grande parte das pessoas planejam aproveitar bastante o carnaval deste ano. Quando perguntados em quantos blocos você pretende ir este ano, 72% das pessoas afirmaram que participarão de dois ou mais, com 14% dizendo que devem pular em cinco ou mais.

Além disso, quando questionados qual será a sua companhia durante o carnaval, 54% das pessoas disseram que irão com amigos, enquanto, 36% que vão com  marido/esposa, 21% vão com namorado(a), 21% irão com filhos e 8% vão sozinhos.

Link para pesquisa
http://tolu.na/l/Tf3c2DYe5

Nota ao editor
(Pesquisa realizada no dia entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2019 com 814 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação social utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.691,44  por mês)

Sobre a Toluna
A Toluna, com escritórios em mais de 24 países, incluindo um em São Paulo, responsável por toda América Latina, fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda em tempo real. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Sherlock Communications

Yasmin
Consultant

yasmin@sherlockcomms.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar