ServiçosTecnologia

InternetSAT lança unidade móvel conectada autônoma de TI e Internet para o Agribusiness

Solução UMC-SAT garante alta disponibilidade de acesso em localidades remotas e inclui conectividade via satélite com acesso principal e secundário – bandas Ka e Ku – e aplicações, além da captação de energia solar para funcionamento.

A InternetSAT anunciou a expansão da oferta de serviços de conectividade a partir do lançamento da UMC-SAT – Unidade Móvel de Conectividade para o Agribusiness, composta de infraestrutura de TI, rede SD-WAN e conectividade via satélite – bandas Ka e Ku – com antenas de pequeno porte, utilizando hubs localizadas em cidades diferentes e satélites de posições orbitais distintas e redundância (contingência) de aplicações.

A solução autônoma pode ser customizada de acordo com a largura de banda necessária, acesso ilimitado, serviços gerenciados, captação de energia solar para funcionamento, oferecendo alta disponibilidade (99,99%) e é destinada a setores de óleo e gás, agronegócio, industria, eventos e serviços em localidades remotas. Além disso, ela é empregada como um gateway de rede, e a InternetSAT também provê a solução de rede IoT para iluminar o campo.

 

“A solução é abrangente e versátil porque ela une a conectividade de Internet a uma estrutura de TI móvel customizada, embarcada em uma unidade móvel autônoma, com refrigeração e servidor de aplicações, que pode ser movimentada pelas unidades de negócios e de operações”, comenta George Bem, CEO da InternetSAT. “Robusta, a UMC-SAT é montada sobre uma carreta sobre rodas, com engate para ser transportada por pequenos veículos automotores, tratores ou por pessoas em pequenos deslocamentos. Possui captadores de energia solar para garantir autonomia energética”.

A solução opera como um datacenter móvel, com aplicações robustas de gerenciamento dos pontos de acesso, balanceamento de link e rede a partir de um único ponto local ou remotamente a partir do centro de operações ou TI. “Ela foi desenhada para facilitar a determinação da maneira mais eficiente de disponibilizar os recursos da infra de TI móvel”, acrescenta o executivo.

Entres outras vantagens, a UMC-SAT InternetSAT inclui:

– Redução de custos de operação e transporte;
– Melhoria do desempenho da rede com conectividade em todo o território nacional;
– Otimização da experiência das equipes remotas;
– Eficiência da entrega das aplicações de sistemas no local ou remotas;
– Operações simplificadas com automação e gerenciamento SD-WAN.

Entre as aplicações adicionais à UMC-SAT, os projetos de Conectividade Avançada e Inteligência da InternetSAT incluem uma gama de serviços de apoio à operação de negócio local, com destaque à Internet das Coisas – IoT, que leva em conta a capacidade operacional de cada dispositivo conectado e os objetivos de cada projeto de IoT, envolvendo a telemetria avançada para a comunicação de dados em diversas aplicações.

 

Informações para a Imprensa

Wilians Geminiano
+55 11 2743-6722 / 99869-3943
agencia@fontemidia.com.br
FonteMidia Americas
www.fontemidia.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo