ServiçosTecnologia

Imobiliárias otimizam processos com assinaturas eletrônicas

Proporcionando conforto aos clientes, a tecnologia gera agilidade, segurança e comodidade nos contratos de aluguel, compra e venda de imóveis

A implementação de soluções digitais é uma realidade no mercado imobiliário brasileiro. Por meio da internet, processos burocráticos, como a assinatura de um contrato de aluguel ou até a intenção de compra e venda, podem ser realizados a partir de smartphones, computadores ou tablets com conexão, agilizando formalidades e permitindo todo o acompanhamento dos trâmites em tempo real.

Apenas em 2018, esse segmento apresentou um crescimento de 19,2% na venda de novos imóveis, segundo a pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada em parceria com o Senai Nacional. Com a procura por casas, apartamentos e espaços comerciais aumentado, é primordial que as imobiliárias se reinventem e estejam atentas às novidades para que o atendimento acompanhe a necessidades dos novos consumidores.

Com o objetivo de agilizar o fluxo de trabalho e reduzir o tempo dos tramites burocráticos, soluções como a assinatura eletrônica proporcionam a automatização de processos. A DocuSign, líder no segmento de assinaturas eletrônicas, surgiu no mercado em 2003 para inovar o dia-a-dia de corretores de imóveis e, também, dos consumidores, contribuindo para uma redução no tempo de coleta de assinaturas em até 95%.

Baseada na nuvem, a plataforma da DocuSign também permite que imobiliárias modernizem seus processos de contratação e vendas desde a preparação de documentos, até sua assinatura, validação e seu gerenciamento. Esse cenário contribui para que imobiliárias, como a RE/MAX e a Imobiliária Bambuí, reduzissem em até 80% do tempo de fechamento de contratos de aluguéis e permitam que inquilinos se mudem no dia seguinte da assinatura do contrato.

Para Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina, soluções simples, como a implementação da assinatura eletrônica, podem oferecer resultados surpreendentes para uma empresa. “Nossa plataforma oferece agilidade e diferencial competitivo para as imobiliárias, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos. Além de reduzir custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos, a solução permite que os clientes assinem documentos a qualquer momento, usando praticamente qualquer dispositivo móvel”, comenta.

Com processos mais eficientes, as imobiliárias podem focar na liberação das equipes para a captação de mais imóveis e fechar novos negócios. Além disso, a partir do uso da assinatura eletrônica é possível aprimorar a experiência dos condôminos, já que ela também pode ser utilizada para assinar assembleias de condomínio e vistorias de imóveis.

Sobre a DocuSign
DocuSign ajuda organizações a conectarem e automatizarem a maneira como preparam, assinam, agem e gerenciam acordos. Como parte dDocuSign Agreement Cloud, a companhia oferece a solução líder mundial de assinatura eletrônica, permitindo assinar documentos em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar com conexão e a qualquer momento. Hoje, mais de 475 mil clientes e centenas de milhões de usuários, em mais de 180 países, usam a DocuSign para acelerar os negócios e simplificar a vida das pessoas.

 

Xcom

Eduardo de Natale – eduardo.natale@xcom.net.br / 11 2898.7454

Karin Del Nóbile – karin.delnobile@xcom.net.br / 11 2898.7482

Raissa Francisco – raissa.francisco@xcom.net.br / 11. 2898.7492

Alexandre Tsuneta – alexandre.tsuneta@xcom.net.br / 11 2898.7480

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Pingback: rubiks.glove.co.il
  2. Pingback: Sex toys
Fechar