ServiçosTecnologiaTurismo

Hughes fornece internet via satélite à Villa Santa Maria e eleva produtividade do complexo turístico

Depois de eliminada a carência de conectividade, comerciante da região impulsiona negócios

O turismo rural está em expansão no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR), houve crescimento de 19% nas receitas do segmento em 2018 e aumento de 9,5% nas hospedagens em hotéis e pousadas rurais e casas de campo. Entretanto, apesar de a área ser estratégica para o desenvolvimento nacional como um todo, por englobar vários setores da economia, alguns estabelecimentos ainda enfrentam problemas para atrair clientes e mesmo para realizar transações, principalmente em regiões afastadas dos grandes centros.

É o caso da Villa Santa Maria, complexo turístico que contempla restaurante, lounges com lareira, cave, além de cachoeira e trilhas, localizado no coração do Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. “É um terreno de 90 hectares que conta com plantação de uvas, restaurante e uma loja com os vinhos Brandina, produzidos pela Villa, além de produtos de parceiros da região”, comenta Christian Pinotti, sommelier do estabelecimento.

A Villa é localizada em um lugar de alto potencial turístico, a 10 km de distância da cidade de Campos do Jordão. Entretanto, por ficar em um local afastado dos grandes centros urbanos, enfrentava problemas de conectividade, o que dificultava na hora de fazer reservas e receber pagamentos.

“Por não termos acesso a redes de telefonia móvel e internet via cabo na região, optamos por investir em internet via satélite”, relata Pinotti. “Então, contratamos o serviço da HughesNet para operar na Villa. Isso influiu até na forma com que fazemos a divulgação do espaço, já que é tudo pelas redes sociais hoje em dia.”

A carência de acesso de qualidade na área rural é facilmente suprida com a internet via satélite. A HughesNet, líder mundial em internet via satélite, atende atualmente cerca de 5 mil municípios no Brasil, com foco na área rural. Para Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, a relação da HughesNet com a Villa Santa Maria é mais uma demonstração de como a conectividade pode impulsionar negócios longe dos grandes centros. “O turismo interno é um setor vibrante da economia brasileira, mas ainda há muita possibilidade para o turismo rural. Para o turismo na área rural crescer, a conectividade se torna um fator fundamental e a Hughes torna essa conexão cada vez mais possível, criando novas oportunidades de negócios na área rural.”

Sobre a Hughes Network Systems

Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,3 milhão de clientes residenciais e corporativos nas Américas do Norte e do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn®, que provê soluções de conectividade completas com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, que opera com mais de 20 satélites para provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores em mais de cem países, representando cerca de 50% do market share, e sua tecnologia está possibilitado o uso serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada perto de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma companhia subsidiária da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página www.hughes.com.br e siga a @HughesConnects no Twitter.

Sobre a Echostar

A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, no Colorado, EUA, faz negócios em todo o mundo e é pioneira em tecnologias de comunicação seguras por meio dos segmentos de negócio Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visitewww.echostar.com. Siga a @EchoStar no Twitter.

Informações para a imprensa – Hughes

Diana Carvalho
Allan Carneiro
Amanda Geroldo
hughes@rpmacomunicacao.com.br ­

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rpmacomunicacao.com.br

Informações para a imprensa – Hughes

Diana Carvalho
Allan Carneiro
Amanda Geroldo
hughes@rpmacomunicacao.com.br ­

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rpmacomunicacao.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo