Tecnologia

Extreme Networks prepara o caminho para as Redes Empresariais do Futuro

Empresa se compromete com Investimento significativo em software, automação e inteligência artificial para habilitar a empresa autônoma

De acordo com a Deloitte, a rede avançada é o herói não reconhecido de nosso futuro digital. A conectividade de amanhã deve fornecer novos recursos para suportar redes diferenciadas e adequadas para dispositivos e aplicativos. Definindo uma visão para o que vem a seguir, a Extreme Networks, Inc. anunciou hoje investimentos em automação de software e inteligência artificial para ajudar os clientes a dar o próximo passo em seus esforços de transformação digital e se tornar uma empresa autônoma. Da telemedicina na saúde à rotulagem de prateleiras eletrônicas no varejo para o aprendizado digital nas escolas, a Extreme pretende transformar a rede de uma utilidade binária em um mecanismo poderoso e inteligente que conecta as pessoas de forma automática e inteligente à tecnologia, liberando o departamento de TI em todos os setores para reinventar seus negócios e criar resultados significativos que melhorem a experiência humana como nunca antes.

Para que a digitalização seja totalmente realizada, as organizações devem ter uma rede ágil, adaptável e segura, uma abordagem orientada por software e inteligência humana que sustenta todo o negócio. É por isso que a Extreme está investindo 95% de seus esforços em pesquisa e desenvolvimento em software e inteligência artificial neste ano para expandir os recursos de automação em soluções Smart OmniEdge™, Automated Campus™ e Agile Data Center™, criando uma auto-cura (rede de direcionamento da borda da empresa para a nuvem) segura e com os seguintes atributos:

  • Ecossistema aberto e baseado em padrões – para que os clientes possam criar a arquitetura e os aplicativos exatos que precisam para atender às demandas especializadas de sua empresa;
  • Automação de domínio cruzado e circuito fechado – para que os clientes possam otimizar o desempenho da rede do dispositivo final para o servidor de aplicativos;
  • Infraestrutura orientada por software, aprimorada com aprendizado de máquina – e inteligência artificial – para que os clientes possam responder facilmente às demandas de largura de banda e ao comportamento do usuário, garantindo que os usuários finais obtenham a experiência de que precisam, quando necessário;
  • Insights e análises – para que os clientes possam rastrear o comportamento de aplicativos, usuários e dispositivos IoT em tempo real; identificar comportamento anômalo e resolver automaticamente problemas sem intervenção humana.

Cada atributo é suportado pela segurança intrínseca, para que os clientes possam proteger seus negócios em seu nível mais fundamental – a rede.

A Extreme também está investindo em suas instalações de engenharia e desenvolvimento localizadas em todo o mundo e assumindo um papel de liderança no desenvolvimento de padrões de código aberto para implementações de SDN, trabalhando com organizações como a Open Networking Foundation no projeto Stratum.

Combinada com sua abordagem colaborativa e voltada para o cliente, a Extreme oferece aos profissionais de TI em todos os setores a liberdade de desafiar o status quo, conectar-se com pacientes, alunos, clientes e clientes de novas maneiras interessantes. Em última análise, a liberdade de alavancar sua rede, aplicativos e dispositivos para fazer o que eles vieram fazer – elevar a experiência humana.

Perspectivas Executivas:

Ed Meyercord, presidente e diretor executivo da Extreme Networks

“Na Extreme, nosso compromisso é servir e capacitar clientes, mas também vemos a responsabilidade de desafiar a nós mesmos e a indústria para avançar no significado de ‘rede’. Ao oferecer novas fontes de automação e inteligência, oferecemos aos clientes as ferramentas necessárias para automatizar as tarefas rotineiras de rede e a liberdade de criar novas experiências atraentes que aumentem a eficiência, melhorem a vantagem competitiva e, em alguns casos, mudam vidas. Os negócios do futuro estão sendo construídos hoje e eles são clientes da Extreme Networks.”

Gilles Hug, Diretor de Infraestrutura de TI Corporativa, ArcelorMittal

“A ArcelorMittal é a principal fornecedora de produtos siderúrgicos do mundo, e a demanda não mostra sinais de desaceleração. Nossa sede em Luxemburgo e dois centros estratégicos em Bruxelas e Londres são absolutamente essenciais para nosso sucesso contínuo na Europa e além. Para atender a demanda sustentada no mercado e melhorar as eficiências operacionais, estamos realizando um processo de transformação digital, com o apoio da Extreme Networks. Isto nos permitiu alavancar a automação em nossa rede em um grau muito maior, liberando recursos para buscar novos projetos geradores de receita que ajudarão a atender às necessidades de nossos clientes nos setores automotivo, industrial e de construção da Europa.”

Martin Reidy, gerente de operações da Waterman

“Espaços de coworking são orientados para a prestação de serviços por natureza, então é preciso mais para se destacar. Em nossas cinco instalações de trabalho colaborativo em Melbourne, estabelecemos uma parceria com a Extreme para automatizar quase todos os aspectos de nossa rede para garantir que nossos membros obtenham tudo o que precisam de forma rápida e confiável, melhorando nossa posição competitiva e permitindo que nos concentremos em inovar para desenvolver novos serviços. Isso ajudou a impulsionar a associação e a criar experiências de TI perfeitas e sem contato para os membros existentes.”

Mike Lloyd, diretor de informações da University of Central Arkansas

“Na University of Central Arkansas, estamos empenhados em proporcionar aos alunos uma experiência educacional moderna que os capacita a ter sucesso após a graduação, e é por isso que criamos a Arkansas Coding Academy para ensinar aos alunos as habilidades críticas necessárias para se destacar nas indústrias de TI. É a arquitetura de ponta e os recursos de automação da Extreme que fortalecem a academia para proporcionar aprendizado prático e imersivo e, assim, nos ajuda a cumprir nossa missão de criar a educação mais rica possível.”

Rohit Mehra, vice-presidente de infra-estrutura de rede da IDC

“A rede tem sido tradicionalmente vista como uma função de suporte de TI, fornecendo conectividade a usuários, dispositivos e infraestrutura de TI – vista por muitos como ‘encanamento’. Essa noção é antiquada e falsa, devido às complexidades do que os aplicativos modernos de nuvem e IoT exigem em um contexto corporativo. A visão atual da rede é a de uma plataforma de conectividade e serviços de aplicativos seguros que pode ajudar a otimizar a experiência do usuário e dos aplicativos em saúde, educação, hospitalidade, manufatura e outros domínios. O foco da Extreme na automação é relevante e oportuno, pois as organizações buscam a transformação da rede como uma base para sua jornada de transformação digital.”

Webinar para empresa autônoma

Na terça-feira, 16 de abril, às 13h ET, junte-se a Maribel Lopez, diretora e fundadora da Lopez Research, e Abby Strong, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Extreme Networks, em um webinar sobre Desbloqueio do Controle de Rede com Automação e Inteligência. Registre-se aqui.

Conexão Extrema

A empresa autônoma estará em exibição com força total na Conferência de Usuários Extreme Connect, de 13 a 16 de maio de 2019, em Nashville, Tennessee. Para mais detalhes e para se inscrever, clique aqui.

Recursos adicionais

Sobre a Extreme Networks

Extreme Networks, Inc. (EXTR) oferece soluções de rede impulsionadas por software que ajudam os departamentos de TI de empresas em diversas partes do mundo. Com isso, conseguimos fornecer o resultado comercial que mais nos interessa: conexões sólidas com clientes, sócios e colaboradores. Seja por meio de cabo ou rede sem fio, de escritório a centro de dados ou por meio de nuvem, fazemos o possível para que nossos clientes – espalhados em mais de 80 países – tenham 100% de assistência técnica. Fundada em 1996, a Extreme tem sua sede em San José, na Califórnia.

Extreme Networks, ExtremeWireless, ExtremeManagement, ExtremeAnalytics e o logotipo da Extreme Networks são marcas comerciais registradas pela Extreme Networks, Inc. nos Estados Unidos da América e em outros países. Outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos donos.

 

Para informações adicionais e pedidos de imprensa:

Carol Herling – Public Relations | midiaria.com
carol.herling@midiaria.com
Tel.: (+55 11) 2729-8617 | (+55 11) 94029-1116
www.midiaria.com

Pedro Thomaz – Public Relations | midiaria.com
pedro.thomaz@midiaria.com
Tel.: (+55 11) 2729-8617 | (+55 11) 94034-9279
www.midiaria.com

 

Midiaria.com

Carol Herling
Public Relations
carol.herling@midiaria.com
(11) 2729-8617 / (11) 94029-1116

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar