ComunicaçãoTecnologia

Especialista em marketing digital dá dicas para se destacar em vendas nas redes sociais

Simone Siqueira explica o peso das métricas e ressalta os poderes de uma mensagem construída estrategicamente

O crescimento dos influenciadores digitais elevou a importância de métricas como quantidade de seguidores, curtidas e engajamento ao medir o sucesso de um perfil. Mas nem tudo se resume a números. Aqueles que aproveitam a popularidade das redes sociais para ter um negócio online precisam estar atentos à sua comunicação, investindo em conteúdo que, mais do que passar uma ideia, transmita informações que convertam seguidores em clientes. Uma das técnicas empregadas neste segmento é o Copywriting. A especialista em marketing digital, Simone Siqueira, dá algumas dicas baseadas neste método para aplicar em plataformas como o Instagram.

Para a especialista, nas redes sociais, é preciso deixar de lado práticas publicitárias mais antigas. “As estratégias de propaganda tradicionais já não trazem mais resultados. A mensagem precisa ser clara para que seus seguidores possam compreender o que é vendido e se o produto ou serviço é ideal para solucionar os problemas deles. Quando o conteúdo não é claro, o consumidor não se conecta, confunde-se e, consequentemente, não compra. Alguns pontos que devem ser levados em consideração ao produzir um material são: postura, local ou contexto, cenário, vestimenta, vocabulário escolhido e clareza de ideias”, afirma Simone Siqueira.

Um número grande de seguidores tão pouco é uma métrica fundamental neste caso: “Quando se fala em venda nas redes sociais, nem sempre ter muitos seguidores é o essencial. Uma prova disso são algumas pessoas com um grande número de seguidores que não conseguem ter um negócio online. Isso se deve, muitas vezes, a não compreensão do modelo do próprio negócio, o que leva a uma comunicação falha”, explica a especialista em marketing digital.

Outra questão que deve ser levada em consideração é a interação dos seguidores com os perfis do negócio nas redes: “O tipo de engajamento desejado também precisa ser pensado. A venda é o nível mais alto de engajamento e não necessariamente aquele cliente que curte seus posts ou comenta. O número de vendas, faturamento e lucro são métricas que se precisa estar atento. O restante pode ser chamado de ‘EGOmétricas’”, comenta.

A transformação do ‘seguir’ em ‘comprar’, segundo a especialista, deve-se a combinação dos fatores: necessidade, urgência e confiança. Simone Siqueira explica a importância de cada um deles dentro da construção de uma mensagem, que deve ser constante e consistente:

Necessidade Pode ser que seus seguidores ainda não saibam que têm necessidade do seu produto, isto é, estão no ‘momento zero’ de consciência sobre o que você oferece ou mesmo de quem é você.

Urgência Esse gatilho só é disparado quando o público já tem consciência sobre seu negócio e quer resolver o problema dele o mais rápido possível.

Confiança É exatamente nesse ponto que os gatilhos precisam se conectar. Se seus seguidores entendem a necessidade e urgência do seu produto, mas não confiam em você, a venda não acontece.

Simone Siqueira teve sua primeira experiência como empreendedora aos 16 anos, como professora de piano, profissão que norteou sua primeira formação superior. Já na década de 1990 abriu uma empresa voltada à computação para crianças e, por isso, investiu em uma licenciatura na área, que a levou a atuar com tecnologia aliada à Educação, de forma autônoma. Desde então fez outras especializações, como Design Instrucional, MBA em Administração e Marketing Digital. Desde 2011 está à frente da empresa Educação Digital e há seis anos ingressou no universo do marketing digital com o propósito de ajudar pessoas a criar, de forma estratégica, network de qualidade nas redes sociais, produzindo conteúdos que agreguem valor à sua marca, resultando na conquista de uma forte Identidade digital.

Facebook/Instagram simonesiqueiratreinamentos I Youtube SIMONESIQUEIRATV I site educacaodigital.com

 

Armazém da Notícia

NFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Armazém da Notícia
www.armazemdanoticia.com.br
(19) 3017 6740
(11) 98626 0760

Aparecida Aquino
Atendimento
atendimento@armazemdanoticia.com.br
(19) 97411 5472

Bruna Azevedo
Consultora
atendimento.cps@armazemdanoticia.com.br
(19)99740 3824

Samanta De Martino
Diretora
assessoria@armazemdanoticia.com.br
(19) 97413 6406

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

190 Comentários

  1. Pingback: player qq
  2. Pingback: Homepage
  3. Pingback: Klik hier
  4. Pingback: Royal Online v2
  5. Pingback: Make Money Online
  6. Pingback: be stile be stile
  7. Pingback: sikis izle
  8. Pingback: 토토사이트
  9. Pingback: cheap ecco sandals
  10. Pingback: cavalli chaussure
  11. Pingback: portafoglio polo
  12. Pingback: collana catena oro
  13. Pingback: buy cubs jersey
  14. Pingback: samsung s7 carcasa
  15. Pingback: portal posthaus
  16. Pingback: modell hersteller
  17. Pingback: p氓slakan lovely
  18. Pingback: Nike Outlet
  19. Pingback: Bijoux Pandora
  20. Pingback: adidas gr枚脽e m
  21. Pingback: micro usb d
  22. Pingback: Pandora Outlet
  23. Pingback: wahl small trimmer
  24. Pingback: gant de paris
  25. Pingback: monedero nautica
  26. Pingback: tyst tv盲ttmaskin
  27. Pingback: bomboogie backpack
  28. Pingback: loncheras moviles
Fechar