ServiçosTecnologia

Dia dos Namorados registrou aumento de 11% no fluxo de visitantes no varejo

Bolsista da Fapesp irá atuar no câmpus de Jaboticabal, inscrições vão até 15 de agosto

Em comparação com a média de 2019, movimentação nas lojas físicas foi positiva

Estudo realizado pela Seed Digital registrou aumento de 11% na movimentação do varejo em relação à média de 2019, confirmando a projeção da empresa de coleta e análise de dados em lojas físicas divulgada antes do Dia dos Namorados. Mas em comparação com o mesmo período de 2018, houve queda de 16% no fluxo de visitantes em lojas físicas. Essa é a segunda redução seguida: em 2018, foi de 3% em relação à 2017.

Dois cenários podem ser responsáveis por essa queda. Uma delas seria a desaceleração da economia, onde a incerteza faz com que as pessoas tenham menos interesse em compras comemorativas. Outra possível influência é o crescimento da compras via e-commerce.

Sobre a Seed Digital
SEED é a maior empresa de coleta e análise de dados em lojas físicas do Brasil. Foi a primeira empresa de inteligência a trabalhar com sistema integrado, com precisão voltada para análise de comportamento de consumo offline no país, trazendo a inteligência e eficiência do mercado digital e o êxito do conceito de Analytics para o varejo tradicional. O objetivo da empresa é oferecer informações importantes a partir do cruzamento dos dados captados e o balanço de vendas das lojas para mensurar a performance de cada estabelecimento e equipe, além do retorno de investimentos, tanto em nível operacional e estrutural, quanto de marketing.

A empresa, com metodologia homologada, analisa mais de 2.500 pontos no varejo brasileiro (23 estados e 249 cidades).

A Inteligência de dados de consumo de varejo fornece: perfil do cliente, hotzones e fluxo de pessoas, o que possibilita o cruzamento de informações para tomada de decisões estratégicas e mensuração da eficiência do investimento em comunicação.

Por meio de tecnologia de inteligência artificial, com câmeras, sensores e algoritmos desenvolvidos exclusivamente para o mercado físico, a Seed permite que os varejistas conheçam o perfil de seus consumidores e do fluxo de suas lojas, além de mensurar o impacto de espaços publicitários (displays, outdoors) e pontos de venda.

Imprensa:
Pub Comunica (11) 3031-0746

Bruna Valença (11) 97651-0971
bruna.valenca@pubcomunica.com.br

Daniel Fabra (11) 99309-1250
daniel.fabra@pubcomunica.com.br  

Valéria Masson (11) 95651-7474
valeria.masson@pubcomunica.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo