ServiçosTecnologia

Conexxão de Impacto é finalista do Prêmio ODS Pacto Global 2019 e passa a fazer parte do Banco de Boas Práticas da Rede Brasil

O projeto do Instituto Nexxera ficou entre os melhores projetos em Prosperidade, um dos 5 P’s do desenvolvimento sustentável segundo a ONU. Todos os casos finalistas de grandes empresas e PMEs passaram a fazer parte do Banco de Boas Práticas, área criada no novo site da Rede Brasil.

A Rede Brasil do Pacto Gloval, iniciativa da ONU, decidiu valorizar o que já vem sendo desenvolvido em termos de boas práticas para o futuro. Daí surgiu o Prêmio ODS Pacto Global, uma iniciativa para incentivar o setor privado, que deve ser o grande responsável pelos investimentos em mudanças positivas e ações de desenvolvimento sócio-econômico. O prêmio 2019 teve finalistas em 4 categorias: grandes empresas, PMEs, Academia e Jovem Profissional. O projeto Conexxão de Impacto, do Insituto Nexxera, ficou em segundo lugar entre as PME’s.

O Conexxão de Impacto – Programa de Desenvolvimento de Negócios de Impacto – é uma iniciativa do Instituto Nexxera e foi criado para servir de catalizador de ideias de impacto e negócios que já existam e que precisem de incentivo para ampliar e atingir um mercado maior. Já impulsionou 20 empresas, na sua edição de lançamento, em 2017, e, no ano passado, o programa atendeu 50 negócios, cujo o objetivo foi modelar, criar funil de vendas, avaliar público alvo e criar novos produtos.

Este ano, a proposta já foi lançada e segue com o mesmo foco:  contribuir com o desenvolvimento sustentável da população brasileira, promovendo a cultura empreendedora por meio do desenvolvimento de competências para inovação e o empreendedorismo de impacto, através de ações de capacitação e experiências empreendedoras, na transformação de ideias em negócios ou no aprimoramento de negócios de impacto já existentes.

“É uma grande satisfação poder participar de um prêmio tão importante que reconhece iniciativas no alcance dos objetivos da agenda 2030 no Brasil. Estamos muito honrados de estar entre os dois projetos reconhecidos dentro do eixo prosperidade (PME). Reconhecimentos assim nos inspiram e nos fazem acreditar ainda mais que estamos sim construindo uma sociedade de oportunidades”, Andrea Silva, Presidente do Instituto Nexera.

O anúncio dos vencedores da edição 2019 ocorreu no dia 16 de maio. Dos 800 projetos inscritos e 36 finalistas, 13 receberam o prêmio em cerimônia na Casa Natura, em São Paulo. O evento contou com cerca de 300 convidados, além de 1,5 milhão de pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo, online, reproduzida simultaneamente nas redes sociais de 130 empresas e pessoas.

Informações sobre o Instituto Nexxera

Sobre o Instituto Nexxera

Fruto do compromisso do Grupo Nexxera com a responsabilidade socioambiental e da crença dos fundadores de que a empresa deve se integrar com a comunidade de seu entorno gerando oportunidades, o Instituto Nexxera foi fundado em 2003 e se mantém através de investimento social privado proveniente do Grupo Nexxera para desenvolver programas de inovação social de maneira planejada e continuada direcionados a população em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis. Além do atendimento ao público externo, desenvolve programas para os colaboradores do Grupo, como o Programa de Voluntariado, Voluntários Nexx.

Sobre a Nexxera

Há 26 anos, A Nexxera investe em projetos que facilitem processos empresariais e ajudem seus clientes a ter operações otimizadas, com custos reduzidos. Hoje, a empresa é o principal gateway de transações financeiras e mercantis do país. Com tecnologia de ponta, oferece soluções que interligam empresas, fornecedores e clientes, da forma mais segura possível, com certificação PCI-DSS 3.1, padrão internacional exigido pela indústria de cartões de pagamento para a proteção de dados.

Mais informações:

Nexxera | www.nexxera.com | contato@nexxera.com

Informações para a imprensa

Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 99497-8523

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo