IndústriaTecnologia

Cinco etapas mais importantes da construção de casas container

Casas container viraram uma febre! Entenda como é a construção

De acordo com econtainersmed.com, os contêineres marítimos podem ser transformados em espaços utilitários e até mesmo em residências de vários andares. Grandes contêineres podem ser convertidos em casas portáteis, totalmente equipados com cozinhas, quarto e banheiro, incluindo chuveiro e vaso sanitário. A Reciclagem de contêineres é favorável ao meio ambiente e construir uma casa é uma jogada financeiramente sólida. No entanto, todo o processo é um desafio que requer atenção em tudo. Aqui estão os cinco passos mais importantes da construção com contêineres.

Instalação de Isolamento Térmico

Um dos requisitos essenciais é o isolamento. Contêineres são feitos de aço. Enquanto o aço é forte e durável e pode resistir a extremos climáticos e também pode ser facilmente mantido com manutenção mínima, o material não é isolado por si só. Assim como as casas normais devem ser isoladas para limitar a dependência de aquecimento e resfriamento artificiais, os contêineres também devem ser completamente isolados para tornar o espaço interno confortável.

Casas de container devem ser isolados em todos os lados. Tanto as paredes, como a parte superior e a parte inferior devem ser isoladas. Casas regulares têm a vantagem de serem construídas no chão. O solo ou terra é naturalmente isolado. Embora não seja tecnicamente isolado, a energia geotérmica ou o calor disponível naturalmente da Terra mantêm os pisos relativamente indiferentes às temperaturas atmosféricas flutuantes.

Os contêineres podem ser isolados para temperaturas e ruídos usando diversos materiais como lã de Pet, lã de Rocha entre outros. Outra opção é o spray de poliuretano. O spray de poliuretano cria uma barreira para o vapor que serve também para afastar a umidade agindo como um anti-mofo.

O isolamento térmico com painel de lã, também é uma solução prática. O tipo de isolamento também é influenciado pelo clima de uma região. Painéis de lã funcionam melhor em climas secos e moderados. Já no frio extremo o melhor é o spray de poliuretano.

Licenças de zoneamento

Todo tipo de construção requer uma autorização do departamento de planejamento local, portanto será preciso uma autorização de zoneamento para a construção de casas container. Deve-se ter a permissão antes mesmo de começar a construção. Uma autorização de zoneamento não é difícil de obter se você tiver a planta com tudo especificado. Pode haver alguns lugares onde as autorizações de zoneamento não são concedidas para a construção com containers. É interessante verificar os códigos de construção locais e outras leis relevantes para o projeto.

Você não quer um cenário em que você fez um investimento e, em seguida, todo o seu projeto seja considerado ilegal.

Crie um plano completo

Você deve planejar toda a construção. Cada passo deve estar no papel. Se você está contratando um arquiteto ou indicando um decorador de interiores, coloque suas plantas no papel e inclua-as no plano maior. O plano deve ser abrangente. Nada deve ser deixado ao acaso. O design deve ser sustentável. Você deve levar em conta todos os recursos desejados. Tenha um design viável com todos os elementos essenciais e com as dimensões exatas. Você não deve comprar vários acessórios antes de calcular com precisão os espaços que pode distribuir para diferentes instalações. Seu plano deve incluir orçamento, design, cronograma do projeto e zoneamento.

Escolha um orçamento eficaz.

Seu orçamento deve ser realista. Não tenha um orçamento rigoroso ditado pela acessibilidade, para não comprometer qualquer um dos componentes essenciais da construção com contêineres. Existem custos inevitáveis e despesas opcionais. Esta última tem espaço suficiente para discrição. O primeiro não tem espaço para qualquer critério, mas para as escolhas relevantes.

Será preciso pagar pelas permissões de zoneamento. As casas container custarão uma soma. Existem diferentes tipos de contêineres que você pode comparar e escolher um que seja mais viável. Isolamento, portas e janelas, sala de estar, cozinha, banheiro, móveis, tanques, geradores e ar condicionado são alguns dos gastos essenciais. Também será preciso pagar por pisos e coberturas, pintura e acabamento.

Você precisará de um respiro no orçamento, então sempre tenha um pouco de flexibilidade quando estiver chegando perto do último centavo. É melhor ter um escopo de pelo menos vinte por cento de aumento em sua despesa real em face ao orçamento calculado, avisa Luiz Gastão Bittencourt. Isso permitirá que você faça as escolhas certas sempre que houver uma opção.

Prevenção e Tratamento da Ferrugem

Todos os materiais sofrem desgaste. Embora os materiais duráveis, como o aço, não desmoronem ao menor nível de ameaças internas ou externas, eles precisam de algum tratamento especial para evitar a corrosão e outros problemas. Assim como a madeira pode se decompor ou ficar infestada de cupins, o concreto pode corroer. Haverá ferrugem nas partes em que o acabamento e a tinta foram desfeitos ou foram submetidos a intempéries.

Você deve escolher tintas e acabamentos anticorrosivos. Deve-se escolher o tratamento de ferrugem para prevenção. O objetivo é esconder ou proteger todo o metal nu. Os revestimentos podem ser corroídos e podem descascar no decorrer do tempo. Proteger o metal puro significa que você recubra ou repinte a sua casa container para que dure por muito mais tempo.

Econtainersmed.com

Visite o site da Econtainersmod para saber mais sobre casas container.

21/01/19 15:29
Silicon Minds
 Alfredo
(00) 0000-0000
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo