ServiçosTecnologia

AVEVA anuncia o Unified Operations Center, ajudando clientes a capitalizarem sua transformação digital

Solução reduz tempo de implementação de projeto em até 60% 

A AVEVA, líder mundial em engenharia e software industrial, lança hoje o Unified Operations Center, sua solução de gestão e controle para operadores de infraestrutura que operam com smart cities e gerenciamento de instalações, e para indústrias como as de Óleo & Gás e de mineração.

Trabalhando junto com empresas líderes nessas áreas, a AVEVA transformou as melhores práticas de mercado em soluções padronizadas que são replicáveis, escalonáveis e adaptáveis, permitindo rápida implementação e retorno sobre o investimento. Organizações como a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC), Assmang Proprietary Ltd e a cidade de Atal Nagar, na Índia, foram pioneiras nessa abordagem personalizada e obtiveram reduções de até 60% no tempo de implementação do projeto – processo que demanda mais tempo na integração dessas soluções.

O Unified Operations Center é um hub central que transforma a sala de controle em um espaço de trabalho colaborativo. Os silos funcionais são divididos de acordo com uma contextualização de dados operacionais e de negócios, para permitir que as equipes tomem decisões melhores com base em informações precisas e em tempo real. A AVEVA é a primeira a fornecer uma solução única que integra aplicativos de TI e OT (Tecnologia Operacional) em um hub central, aprimorados por personalizações específicas da indústria.

 

O Unified Operations Center da AVEVA, construído sobre o seu System Platform, oferece agilidade no retorno sobre o investimento com templates de solução, relatórios, dashboards e KPIs operacionais comprovados pela indústria. Estes unificam todos os dados disponíveis das operações, processos, engenharia, manutenção e finanças, permitindo, assim, que as equipes melhorem sua consciência situacional das operações em tempo real e tomem melhores decisões.

O Unified Operations Center baseia-se numa abordagem de “sistema de sistemas”. Isso permite a conexão contínua de uma solução de simplificação de planta e processo (pps), análise preditiva, vídeo CCTV, mapas GIS, sistemas ERP, diagramas de engenharia P&ID e muito mais, tudo em uma interface de usuário unificada.

“Ao nos associarmos a empresas líderes no mercado de processos e infraestrutura, testemunhamos os ganhos operacionais que essa abordagem de “sistema de sistemas” pode alcançar. Agora, organizações de qualquer porte podem se beneficiar da rápida implementação de nossas soluções baseadas em modelos comprovadas pela indústria para transformar seus negócios com confiança”, disse Rashesh Mody, vice-presidente de negócios de Monitoramento e Controle da AVEVA. “O Unified Operations Center permite que as empresas alcancem a excelência operacional e aumentem a rentabilidade por meio de um consumo de energia mais eficiente e manutenção preditiva. Esperamos entregar outras soluções para indústrias, como energia e água, nos próximos meses”.

Unified Operations Center da AVEVA – Inspirando os clientes a descobrirem os benefícios reais

As operações da ADNOC estão mais rápidas e responsivas – Veja o vídeo aqui

O Sr. Abdul Nasser Al Mughairbi, Vice-Presidente Sênior de Digital da Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC), comentou: “As operações da ADNOC em toda a cadeia de valor são vastas e variadas, e o Panorama Command Center permite acesso unificado aos dados ao vivo por todas as nossas unidades de negócios e de operações. Modelagem, simulações e análises também permitiram que a ADNOC aumentasse a eficiência de produção. A AVEVA é uma parceira fundamental para a ADNOC, pois continuamos a adotar as mais recentes tecnologias e impulsionar nossa missão Óleo & Gás 4.0 para ficar à frente da crescente demanda por energia no mundo”.

Assmang desfruta de uma visão única de toda a cadeia de valor:

A Assmang Proprietary Ltd. recorreu à AVEVA para centralizar as operações, consolidar sua cadeia de valor e aumentar a conscientização situacional entre três minas de poço individuais em suas Operações da Black Rock Mine. Yogesh Ramjattan, Gerente de Melhoria de Negócios da Black Rock Mine Operations, explicou por que a solução da AVEVA foi essencial para o sucesso.

“O que precisávamos era de uma visão global da nossa cadeia de valor, desde a mina até o nosso carregamento de trem, reunida sob um guarda-chuva que nos permitiria ter uma visão completa de toda a nossa infraestrutura, das nossas diferentes plantas e operações de mineração, para nos permitir gerenciar todo o processo com muito mais eficiência”.

A Smart City Atal Nagar é agora um “modelo” para outras cidades indianas:

Na Atal Nagar (Naya Raipur), a primeira cidade inteligente da Índia, o Unified Operations Center foi usado para integrar rede elétrica, água, construção SCADA, iluminação pública, transporte rápido, CFTV, governança eletrônica, gerenciamento de energia, sistemas de gerenciamento de tráfego e aplicativos de help desk da cidade em um centro de comando central.

O centro de comando e controle foi inaugurado pelo Sr. Narendra Modi, Honorável Primeiro Ministro da Índia, que o nomeou como um “modelo” para as cidades indianas. Amitabh Kant, CEO do National Institution for Transforming India (NITI Aayog), observou que o centro era “extremamente bem conceituado, planejado e executado. A solução permitirá um salto tecnológico para Chhattisgarh. A infraestrutura criada é de classe mundial. A cidade é futurista”.

Descubra mais sobre o Unified Operations Center aqui.

Sobre a AVEVA

A AVEVA é líder global em softwares industriais e de engenharia orientados para transformação digital em todo o ciclo de vida das operações e dos ativos das indústrias de capital intensivo.

As soluções de engenharia, planejamento e operações, desempenho de ativos e monitoramento e controle da empresa produzem resultados comprovados para mais de 16.000 clientes em todo o mundo. Os clientes da empresa recebem suporte pelo maior ecossistema de software industrial, com 4.200 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. A AVEVA é sediada em Cambridge, no Reino Unido, e conta com mais de 4.400 colaboradores em 80 localidades em mais de 40 países. www.aveva.com

Conecte-se com a AVEVA:@avevagroup;
www.linkedin.com/company/aveva
www.youtube.com/avevagroup
www.aveva.com

Contatos com a imprensa:

Natália Diogo – nataliadiogo@aboutcom.com.br Gustavo Boldrini – gustavoboldrini@aboutcom.com.br

[metaslider id=19407]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo