ServiçosTecnologia

5G: nova tecnologia de rede sem fio

A tecnologia 5G não apenas promete redes sem fio mais rápidas, mas também oferece um imenso potencial. A transição para a nova rede de quinta geração afetará muitos tipos de dispositivos, incluindo robôs, scanners e drones. Por sua vez, essas tecnologias transformarão a maneira como as empresas operam.

Os negócios encontraram grande valor nas estratégias de IoT, que otimizam as operações e aumentam a eficiência. Até 2020, haverá mais de 20 bilhões de dispositivos conectados, de acordo com a Gartner, uma empresa global de pesquisa e consultoria. Com mais dispositivos conectados, a necessidade de processamento de dados aumentará, e é nesse momento onde a rede 5G terá um grande papel. Essa tecnologia ajudará a mitigar os desafios de armazenamento de informações.

No recente workshop da Zebra realizado no TED, Jeff Lorbeck, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm, compartilhou que os sistemas 5G poderão fornecer redes privadas com maior segurança e permitirão que as empresas construam infraestrutura sem a necessidade de Ethernet.

As mudanças são reais e estão chegando em breve. As empresas devem estar preparadas para definir o que o sistema 5G significará para elas e nós queremos convidar você a tornarse seu meio de fonte de informação.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre o 5G e seu impacto nas empresas, ficaremos felizes em coordenar uma ligação com um porta-voz da Zebra.

 

beatriz cappatto | senior account executive

bcw | burson cohn & wolfe

o: +55.11.3094.2299 | o: +55.11.3094.2240

www.bcw-global.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo