Shopping

Multiplan lança aplicativo que leva shopping à casa das pessoas

Multi amplia experiência de shopping aos consumidores

 

A Multiplan, administradora de shopping centers, lança em agosto o aplicativo Multi, o primeiro do mercado a reunir diversos serviços para os frequentadores dos shoppings da rede a um marketplace no qual os clientes poderão fazer pedidos e receber suas compras em casa. Disponível nas versões Android e iOS, o Multi traz tecnologias avançadas que integram os canais físico e online.

O aplicativo será lançado com uma série de funcionalidades oferecendo conveniência aos clientes de todos os shoppings da rede da Multiplan, que poderão fazer consultas em tempo real durante suas visitas ou mesmo planejarem, de casa, seus programas. Alguns dos benefícios disponíveis no Multi são a compra de ingressos de cinema, a oferta em tempo real de produtos com desconto na Liquidação do Lápis Vermelho e informações sobre lojas, restaurantes e consultórios médicos, com a possibilidade de ligar para agendar as consultas diretamente – tudo antes mesmo de chegar ao shopping.

Durante a sua visita, o cliente contará com informações sobre lojas e restaurantes, poderá participar em promoções dos shoppings, cadastrando suas notas fiscais no aplicativo, e, em breve, poderá pagar o estacionamento através do dispositivo móvel.

Um dos destaques do Multi é a possibilidade de o consumidor fazer compras nas lojas ou realizar pedidos de refeições nos restaurantes do shopping e recebê-los no endereço de sua preferência dentro da área de entrega. Disponível inicialmente para clientes do BarraShopping (RJ), nos próximos meses este serviço de pedidos pelo celular será lançado também nos shoppings VilaOlímpia, MorumbiShopping, AnáliaFranco, VillageMall, ParkShoppingCampoGrande, ParkShoppingCanoas e BarraShoppingSul. Ao longo de 2020, a companhia pretende incorporar seus demais shopping centers ao serviço de entregas do aplicativo.

Ao iniciar a operação no BarraShopping, um dos maiores complexos de compras, negócios e lazer da América Latina, os serviços de entrega do aplicativo irão cobrir grande parte da Barra da Tijuca e áreas dos bairros do Recreio e Jacarepaguá, região de alto potencial de consumo cuja população atinge cerca de um milhão de habitantes[1].

 

Para otimizar a integração da operação logística do aplicativo, a Multiplan conta com a parceria da Delivery Center, empresa com a qual recentemente anunciou uma associação, cujo foco é facilitar aos empreendimentos a participação no varejo eletrônico, canal que em 2018 movimentou aproximadamente R$ 53,2 bilhões em vendas, segundo o eBit. Com esta operação, a companhia passou a oferecer aos seus varejistas uma nova camada de serviços, trazendo às lojas a possibilidade de atuar como centro de distribuição de e-commerce, marketplaces e outros canais digitais, otimizando os estoques das lojas e tornando possível a entrega expressa.

Para José Isaac Peres, CEO da Multiplan, o lançamento significa um grande avanço no mercado de varejo e de shoppings centers. “Com o Multi estamos integrando os mundos físico e digital, levando a experiência de shopping para a palma da mão dos consumidores. Conseguimos, dessa forma, tornar a vivência do usuário ainda mais completa e confortável”, afirma o executivo. “A parceria que firmamos com a Delivery Center vai nos trazer uma excelência logística e permitir que atendamos os vizinhos dos empreendimentos”, completa.

Ainda em 2019 a Multiplan lançará uma série de novas funcionalidades no aplicativo, a fim de tornar a experiência de visita aos seus shoppings mais conveniente, fácil e valiosa para seus clientes, através do uso inteligente da tecnologia móvel.

 

Sobre a Multiplan

É uma empresa que gera 74 mil empregos diretos em seus 19 shopping centers e que, juntos, foram responsáveis por um faturamento anual de seus lojistas, em 2018, de R$ 15,5 bilhões.

Seus shoppings são BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia e ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo(SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP);  ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 833.045 m², mais de 5.800 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 190 milhões. A Multiplan detém participação média de 78,1% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 920.603 m².

 

Informações para imprensa | Loures

(11) 2391-5005

Ana Luiza Augusto – ana.augusto@loures.com.br | 11 97113-5097

Carolina Pineda – carolina.uzueli@loures.com.br  | 11 94158-3699

 


Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar