Serviços

KBB Brasil e iCarros divulgam panorama automotivo do 1º semestre

Volkswagen Gol e Chevrolet Onix mantém boa reputação entre consumidores no início do ano. Peugeot 5008 é o carro menos depreciado com índice de 059%. Fiat Toro sofre queda de 18,06%

A venda de automóveis e comerciais leves deu um pequeno salto no início de 2019. De acordo com a Fenabrave, o mercado obteve crescimento de 10,8% comparado ao 1º semestre do ano anterior. Mesmo com a movimentação, as montadoras e lojistas estão atentos ao comportamento dos brasileiros.

Os hábitos de consumo de compradores de carros estão acompanhando a ideia de redução de espaço e sustentabilidade. Os automóveis mais sustentáveis e de porte pequeno chamam cada vez mais a atenção. Por isto, a KBB Brasil, site referência em precificação de carros novos e usados, em parceria com o iCarros, um dos maiores sites de classificados de veículos automotivos, produziu um panorama completo sobre a jornada de compra e venda de automóveis nos seis primeiros meses de 2019.

 

A alemã Volkswagen foi a montadora mais buscada em termo de veículos 0KM no período. A norte-americana Chevrolet se classifica em 2º posição no ranking. Porém, quando o assunto é usados, a Chevrolet é a campeã no número de buscas, seguida pela italiana Fiat.

A análise traz também insights do mercado automotivo por meio de infográficos repletos de levantamentos do semestre com: as maiores e menores depreciações; os modelos 0KM e usados mais desejados; os mais buscados por categoria na plataforma; e, ainda, os carros mais anunciados no site de vendas.

A queridinha categoria de hatchbacks tem os populares VW GolFiat Palio Fiat Uno dividindo o pódio de usados mais desejados. Ainda com a mesma carroceria, os carros novos mais pesquisados pelos brasileiros ficam com Chevrolet OnixRenault Kwid VW Polo. Os principais destaques desta classe foram também os mais anunciados.

Confira abaixo os veículos que obtiveram maior acesso entre hatches, sedãs e SUVs:

 

Para entender o desempenho dos demais segmentos, as depreciações do semestre, a lista com os mais anunciados no iCarros, além dos desejados na plataforma da KBB Brasil, acesse o estudo completo aqui.

Sobre a Kelley Blue Book

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que apresenta o preço de troca de um carro levando em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.

Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB está no Brasil desde outubro de 2017 com o site kbb.com.br. A sede da Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.

Sobre Cox Automotive

A Cox Automotive, Inc. está transformando a forma como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções para consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva. A empresa global tem cerca de 34.000 membros na equipe, em mais de 200 escritórios em todo o mundo, que atendem mais de 40 mil clientes.

A Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 20 bilhões. Para mais informações sobre a Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com.



XCOM Agência de Comunicação KBB – Kelley Blue Book

 

 

[metaslider id=19407]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo