Serviços

Empresa americana expande atuação no Brasil e traz especialistas

SOBRE A BRG:

 

Embora a atual crise política e econômica brasileira tenha impacto negativo em diferentes setores, para algumas atividades o momento é de oportunidade e de oferecer ao mercado a implantação das boas práticas aplicadas no exterior. É o caso das consultorias especializadas em compliance – medidas de aderência às normas legais -, prevenção e combate a fraudes. Pensando em atender a essa demanda crescente, a Berkeley Research Group – BRG (www.thinkbrg.com), empresa global líder em consultoria especializada e assessoria estratégica, presente em 13 países (em quatro continentes), chega ao Brasil em 2017, com sede em São Paulo.

 

O processo de implantação começou no segundo semestre de 2016, quando a empresa passou a recrutar experts de diversas áreas, em especial na prática ao combate à corrupção, fusões e aquisições, assessoria de due-diligence (avaliação dos riscos de oportunidades de negócios), litígios empresariais, finanças corporativas, tecnologia e construção. Criada em 2009, a BRG tem sede em Emeryville, Califórnia, com escritórios distribuídos pelos Estados Unidos, onde recebeu da revista Forbes, em 2016, o prêmio de uma das melhores empresas de consultoria de gestão do país. No total, são 39 escritórios, incluindo países como Austrália, Canadá e China, além do Reino Unido, Ásia e Oriente Médio.

 

Nos últimos anos, o escritório de São Paulo tem se consolidado como um braço forte da empresa na América Latina, considerando o aquecimento no mercado e a grande procura por empresas de consultoria. Em 2019 a empresa tem passado por reestruturação e adaptação ao mercado brasileiro, trazenco experts de áreas inéditas e expandindo as suas atividades. Os principais clientes são grandes companhias multinacionais (que geralmente estão sujeitas às leis mais rígidas dos EUA). Mas a atuação da BRG não é restrita a estes casos. Construtoras, escritórios de advocacia, entidades reguladoras e companhias nacionais também recorrem cada vez mais à consultoria para revisão de seus procedimentos de compliance, bem como os de reposicionamento da marca.

 

DENISE DEBIASI

 

Especialista em finanças, é a diretora geral da BRG (Berkeley Research Group) no Brasil e líder na América Latina. Com vasta experiência em análise de créditos, avaliação de políticas orçamentárias e controles internos, Debiasi tem mais de 20 anos de atuação em empresas como a FTI Consulting, Goldman Sachs, Holder International, Volvo, Votorantim e Kroll Associates. Um exemplo foi seu trabalho de “pesquisa de risco de impostos não identificado anteriormente” para um cliente no México na área de construção civil. Para a maior universidade do Chile, foi responsável por due dilligence relacionada a

contas a receber durante operação de aquisição. Debiaisi possui Mestrado em Finanças pela Universidade de São Paulo e CPA pela Universidade Católica de Santos, sendo palestrante para a Embaixada Americana nos Estados Unidos no Brasil em assuntos de compliance e FCPA.

 

Werner Scharrer

Werner Scharrer tem mais de 30 anos de experiência profissional, adquirida em diversas áreas como auditoria externa, M&A, investigações complexas, Forensic Accounting e suporte em litígios. Antes de juntar-se a BRG, Werner foi sócio da KPMG Forensic Brasil, onde liderou algumas das maiores investigações resultantes da Operação Lava Jato.

 

Claudio Iorio

 

Tem mais de 26 anos de experiência em consultoria, treinamento e auditorias em sistemas de gestão de qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente, responsabilidade social e segurança do trabalho. Claudio foi sócio da ‘Food Design’ antes de juntar-se a BRG, onde liderou equipe multidisciplinares para implementação de normas e regulamentos, investigações técnicas referentes à contaminação de produtos, adulteração e fraudes.

 

Glauber Almeida

Engenheiro com 20 anos de experiência em engenharia, administração de contratos e gestão com foco na elaboração e defesa de riscos de construção, análise crítica de contratos, planejamento executivo e orçamento e cronograma de execução

 

A experiência do setor da indústria inclui: Petróleo e Gás (projetos de construção onshore e offshore), Infraestrutura, Energia, Transporte, Manufatura Industrial e Saneamento. Experiente no desenvolvimento de grandes e complexos projetos e gerenciamento de projetos para clientes como: PETROBRAS, Transpetro, Petróleo Ipiranga, Alstom Power, Alstom Transporte, ABB Energia, AREVA, ELETROBRAS-Furnas, Metrô-SP, CPTM-SP, Reficar (Colômbia), CTEEP , CESP, TAESA Energia de Transmissão.

 

Mauricio Boynard

 

Mauricio Boynard é Engenheiro Mecânico com mais de 20 anos de experiência, atuando a frente dos segmentos operacional, industrial, manutenção, construção e montagem, consultoria técnica e desenvolvimento e reestruturação de projetos. Atuação em projetos complexos, multidisciplinares, domésticos e internacionais para clientes como: Mercedes Benz, Volkswagen, ODEBRECHT, El Paso, Transocean, Frontier, Pride International, PETROBRAS, EDF, ThyssenKrupp, Navigant Consulting, Anglo American, MODEC, Hill International, CPFL-R, AREVA e Acciona, Navigant Consulting, Hill International.e C2GI Consulting.

 

Especialista em recuperação e reestruturação de projetos, a partir da análise das especificações do projeto e implementação de medidas para garantir o cumprimento técnico-orçamentário, cronograma, qualidade, segurança e expectativas dos clientes. Gestão de Programas e Contratos, envolvendo a gestão de múltiplos contratos e ajustes de valores decorrentes de mudanças no escopo de trabalho, multas por incumprimento de disposições contratuais ou revisão de cenários do projeto.

 

 

Mariana Calza | Independent Contractor

 Berkeley Research Group, LLC

mcalza.ic@thinkbrg.com | thinkbrg.com

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo