Serviços

De 300 mil reais negativos para 85 milhões de reais em vendas em apenas 7 anos

O jovem empresário Rafael Albertoni começou a sua vida profissional aos 13 anos como garçom, almejando sempre ter o seu próprio negócio. Ele se formou na primeira turma de Lazer & Turismo da USP, porém concluiu o curso muito frustrado, já que a área, além de não dar dinheiro, também não dava o estímulo de trabalhar. Decidiu, então, tentar a sorte em um cruzeiro, viajando pelo mundo.

Quando voltou ao Brasil, em 2011, Rafael abriu uma empresa com mais 5 sócios e investimento inicial de 120 mil reais, mas não deu certo e chegou a ter 300 mil reais em dívidas. Foi quando veio o interesse sobre marketing digital. No ano seguinte fez um curso sobre o tema e depois de 3 anos descobriu a profissão de copywriter, profissional capaz de criar algo persuasivo que seja replicável no mundo virtual. “Foi assim que eu descobri que o copywriting é hoje um dos maiores pilares de qualquer negócio, pois é a ciência responsável por aumentar explosivamente as vendas de qualquer empresa, ou seja, é a essência do marketing digital. E a partir de então, eu fui aprender o que era trabalhar com isso”, relata Rafael Albertoni.

Rafael foi copywriter freelancer por um bom tempo, porém a pedido das pessoas, ele sempre ensinava a técnica. Em dezembro de 2016, decidiu fundar a primeira escola para copywriters, a SBCOPY (Sociedade Brasileira de Copywriting), que tem dois braços de atuação. A primeira é em consultoria, criando estratégias e textos persuasivos para empresas como Empiricus (publicadora de conteúdos financeiros) e a Vtex (gigante do mundo do Ecommerce) e a segunda atuação é os ensinamentos e técnicas para se tornar um copywriter.

“Exatamente por ser um profissional altamente requisitado e muito escasso, o Copywriter chega a ganhar remunerações de 3 a até 100 mil reais, dependendo da sua experiência e projetos realizados”, afirma Albertoni.

Hoje, depois de 7 anos do saldo negativo, o empresário comemora os mais de 85 milhões de reais vendidos na internet com a profissão de Copywriter, ainda pouco conhecida no Brasil. “A empresa nasceu em 2016 e logo no primeiro ano de atuação conseguimos duplicar o faturamento. Em 2018 triplicamos em relação a 2017 e agora em 2019 a nossa meta é dobrar o faturamento”, comemora o empresário.

 

Informação

Máxima Assessoria de Imprensa

Máxima Assessoria de Imprensa
Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br
Tel: 11-3283-2508 / 11 99686-4285

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo