Serviços

Concessionárias tiveram queda de quase 17% de fluxo de visitantes em março

GM se mantém na dianteira e é a marca com maior fluxo no terceiro mês do ano 

Um estudo da In Loco Location Intelligence identificou que em março o fluxo de visitantes nas concessionárias brasileiras caiu quase 17% em relação ao mês de fevereiro. Supostamente impactado pelo período de Carnaval que, neste ano, aconteceu entre os primeiros dias do mês de março.

No volume total de visitantes, a GM é a líder pelo 3º mês consecutivo e acumulou mais de 18% do total de visitas, entre as marcas analisadas, em março, seguida pela Fiat, 16%; e Volkswagen, 13%. A disputa pelo quarto lugar ficou acirrada, de janeiro para março, a Ford subiu de posição no ranking desbancando a Renault que caiu para quinta posição em fevereiro e se mantém em sexto lugar agora no ranking. Já a Hyundai subiu uma posição de fevereiro para março. A multinacional estadunidense e a empresa sul-coreana ficaram quase empatadas com um poucos mais de 8% e a marca francesa ficou próxima dos 8%.

QUADRO 1: Ranking total de visitas por marca. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.


Visitantes por loja

Quando a análise leva em consideração a densidade média de visitas por loja, a pesquisa mostra que a Jeep teve um fluxo melhor e subiu de quarto no ranking para o segundo lugar, porém ainda ficando atrás da Hyundai que encabeça o lista e mantém a liderança. Já a Honda caiu da segunda posição para a quarta. Toyota se manteve estável de fevereiro a março e Honda caiu do segundo lugar para o quarto.

QUADRO 2: Ranking de visitas x lojas. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.


A pesquisa leva em consideração o comportamento base de usuários da In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, que conta com mais de 60 milhões de usuários e 25 milhões de locais mapeados no mundo, e foi realizada entre entre janeiro a março de 2019. As marcas que tiveram seus pontos de venda analisados foram: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

Mais Informações

Raul Assumpção raul.assumpcao@inloco.com.br +55 (11) 96327-9494

Ângela Valpôrto angela.valporto@inloco.com.br +55 (81) 3127-0881 / +55 (81) 4042-9757

Lana Pinheiro lana.pinheiro@inloco.com.br +55 (11) 96433-7736 / +55 (11) 9892-8947 
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Pingback: data sdy
Fechar