SegurosTurismo

Vai viajar e quer ir às compras? Saiba o que pode ou não pode trazer do exterior na bagagem

Viajar pode ser sinônimo de fazer compras, trazer presentes para alguém especial ou até mesmo comprar uma pequena recordação. Independentemente do objetivo, adquirir um produto local é sempre uma forma de relembrar bons momentos e recordar memórias para matar a saudade de um país, cidade ou região, mesmo que esteja distante.

Mas, para que esse momento não vire uma dor de cabeça, o turista deve tomar alguns cuidados na hora de retornar para casa. Mário Rolim Almeida, gerente de marketing da Allianz Travel, líder global em seguro viagem, que atua, no Brasil, como representante da Allianz Seguros no segmento viagem, explica que “o viajante deve estar ciente de todas as regras do país de origem e destino, além de estar atento às declarações obrigatórias de alguns produtos. O valor também é um ponto de atenção. É necessário monitorar as compras para que não ultrapassem os valores determinados em cada país, no Brasil, por exemplo, a alfândega estabeleceu uma cota por pessoa de 500 dólares para viagens internacionais de navio e de avião, ou 300 dólares por viagem internacional realizada por terra”.

Outro ponto a ser lembrado pelos passageiros são as regulamentações aplicáveis para alguns itens específicos. “Por mais que o turista não exceda o valor máximo, existem determinadas regulamentações para tipos diferentes de produtos. Por exemplo, alimentos devem seguir as regras da vigilância sanitária dos países de embarque e desembarque e o viajante deve estar atento principalmente aos que são proibidos”, explica Mário.
Já os eletrônicos contam com uma exceção no Brasil. “A regra permite ao passageiro trazer um celular, uma câmera e um relógio fora das cotas de 500 ou 300 dólares, desde que sejam para uso pessoal. Já a segunda unidade, de cada um deles, além de outros equipamentos de mesa, como desktop e projetor, mesmo em unidade única, entram na cota”, alerta o porta-voz.

Na bagagem, o turista também deve lembrar da proibição de produtos não industrializados oriundos de outros países. “Visando controlar pragas e doenças, não é permitido trazer carne in natura, leite, mel, própolis, mudas, sementes e outros produtos de origem animal ou vegetal, sendo estritamente proibido, mesmo se o passageiro estiver dentro da cota”.

 

Race Comunicação
Empresa AGÊNCIA RACE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA – ME
Contato Allianz Global Assistance – Imprensa
E-mail allianzglobalassistance.press@agenciarace.com.br Fone (11) 28945607
As famosas “lembrancinhas”, como chaveiro e imãs, e produtos cosméticos, também tem suas restrições nas alfândegas brasileiras: “os pequenos presentes, que sempre caem bem para todos, devem ter valor inferior a 10 dólares cada e são limitados a 20 unidades. Já os cosméticos e produtos de beleza tem, como limite, 15 unidades”, finaliza Mário de Almeida.

Sobre a Allianz Travel

A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive e Allianz Travel. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 60 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando mais de 660 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2017, o Grupo Allianz alcançou receita total de 126 bilhões de euros e lucro operacional de 11 bilhões de euros.

O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Informações à Imprensa
Race Comunicação | (11) 2548-0720 | 2894-5607
Evelyn Spada | (11) 99780-3314
Gabriel Pedreschi | (11) 95356-0016
allianzglobalassistance.press@agenciarace.com.br


Race Comunicação
Empresa AGÊNCIA RACE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA – ME
Contato Allianz Global Assistance – Imprensa
E-mail allianzglobalassistance.press@agenciarace.com.br Fone (11) 28945607

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Pingback: 온라인카지노
  2. Pingback: miami
  3. Pingback: aff-casino.com
  4. Pingback: free backlinks
  5. Pingback: Mens replica Watch
  6. Pingback: 카지노
  7. Pingback: 카지노사이트
Fechar