SaúdeServiços

Sociedade de Direito Médico e plataforma de comunicação firmam parceria para reduzir processos na área da saúde

A Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM) e a Go2Doc, plataforma de aprimoramento de comunicação entre médico e paciente, firmaram parceria em junho, o que beneficiará os médicos associados com acesso gratuito ao software até agosto.

Entre 2008 e 2017, os processos judiciais em saúde pública e privada aumentaram cerca de 130%, e o presidente da ANADEM, Raul Canal, acredita que ampliar a comunicação médico/paciente pode ser o caminho para diminuir esses desentendimentos.

“A Go2Doc presta informações sobre todos os possíveis problemas que possam ocorrer em decorrência de intervenções médicas, o que vemos como uma rede de blindagem, e era uma necessidade ter um facilitador dessa comunicação, é um caminho para que os diálogos não acabem entre advogados”, afirma Raul Canal.

A plataforma gerará um Termo de Consentimento Livre (TCLE), que foi elaborado para oferecer mais tranquilidade para ambas as partes, pois trata-se de um contrato de consciência que, antes da assinatura, dará ao paciente acesso a cada passo do procedimento em vídeos e ainda permitirá troca de mensagens com o médico para esclarecimento de duvidas.

“O TCLE é uma segurança para os dois lados envolvidos no procedimento”, conclui o presidente da ANADEM.

Sobre a ANADEM

Criada em 1998, a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM) promove o debate sobre problemas relacionados ao exercício profissional da medicina. Por meio da análise de discussões relacionada a esse tema, a ANADEM apresenta soluções não só no campo jurídico, mas em todas as áreas de interesse do médico associado.

Informações para a Imprensa:

RS Press
(11) 3875-6296

Augusto de Sousa
(11) 9 9377-5642

Guilherme Yoshida
(11) 9 9835-4606

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar