Saúde

Grupo Trasmontano comemora 87 anos de atuação na área da saúde

Com mais de 100mil associados, hospital próprio (IGESP) com segunda unidade anunciada e faculdade de ciências da saúde (FASIG) em expansão, Grupo Trasmontano dedica-se à saúde com tradição e solidez

Trás-os-Montes é uma região provinciana localizada ao Norte de Portugal, terra dos tradicionais trasmontanos, abnegados portugueses que deram início ao que conhecemos como Grupo Trasmontano Saúde, que segue em plena expansão até os dias de hoje. Com mais de 100 mil vidas associadas à operadora, hospital com sede própria – IGESP – no centro de São Paulo e segunda unidade anunciada na Baixada Santista, litoral paulista, além de uma faculdade de ciências da saúde (FASIG), o Grupo Trasmontano comemora 87 anos de dedicação à área da saúde e bem-estar.

A trajetória do Grupo Trasmontano

A história do Grupo Trasmontano começa em 1932, na cidade de São Paulo, quando cinco portugueses recém-chegados ao Brasil tiveram a ideia de criar uma entidade filantrópica de saúde, para dedicar cuidados aos patrícios que desembarcavam por aqui. Assim nasceu o Centro Trasmontano de São Paulo, em um espaço gentilmente cedido no centro da metrópole. Somente mais tarde, por volta de 1938, conquistou a sede independente da instituição.

Com o passar do tempo e o crescimento da procura tanto por parte da família desses compatriotas, quanto de outros pacientes, o Trasmontano cresceu e conquistou um importante posicionamento entre as empresas de saúde de São Paulo, passando a oferecer na década de 80 a Assistência Médica Trasmontano, não apenas para a colônia portuguesa, mas a todos que precisassem.

Anos depois, em 1998, o Trasmontano adquire o Hospital IGESP, situado na região da Av. Paulista, hoje um hospital geral de perfil cirúrgico, voltado para o atendimento de alta complexidade. Em 2010, após investimentos em expansão, o Hospital IGESP inaugura uma nova torre de 20 andares e amplia a disponibilidade de leitos, centros cirúrgicos e atendimentos ambulatoriais.

Preocupados em contribuir com a educação e formação dos profissionais da saúde por meio de um curso acessível, em meados de 2017 o Grupo Trasmontano inaugura uma faculdade de ciências da saúde, a FASIG, no bairro da Consolação, em São Paulo. Hoje em dia, a FASIG oferece o curso de enfermagem, mas já consta nos planos de expansão da faculdade abranger outros cursos da área, como nutrição, fisioterapia, odontologia e medicina.

Atualmente, o Trasmontano possui 11 centros médicos no Estado de São Paulo e anunciou recentemente a segunda unidade do Hospital IGESP, na Baixada Santista, com investimento na casa dos R$150milhões e estimativa de gerar 4.500 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

Sobre o Trasmontano Saúde – Com mais de 86 anos de atuação no setor da saúde, o grupo é formado pela operadora com cerca de 100 mil vidas, o Hospital IGESP, que hoje é referência em medicina de alta complexidade em São Paulo e pela faculdade FASIG, uma instituição que tem em sua essência a responsabilidade com a qualidade da saúde no país por meio da formação qualificada dos novos profissionais que irão integrar a saúde brasileira. Para ais informações acesse: https://www.trasmontano.com.br/.

image.png
Laís Jimenez
Assessora de imprensa
lais@gpimage.com.br 
(11) 3392-3025 Ramal 205 / (11) 97289-9064
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo