Saúde

Depressão: o mal do novo século

Doença é a que mais cresce no mundo e já atinge 12 milhões de brasileiros

Um das maiores preocupações da Organização Mundial da Saúde  (OMS) é a depressão. Problema que já afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo, só na última década o número de depressivos aumentou em 18,4%. No Brasil, a taxa de pessoas com esse problema chegou a 5,8 % da população – cerca de 12 milhões de pessoas. Esse número deixa o país com a maior taxa da América Latina.

A depressão se não cuidada pode causar transtornos ainda maiores, como o suicídio. Suicídio já é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos, segundo dados da OMS. Esse mal que assola tanta gente no mundo está estritamente relacionamento a baixa autoestima que assola a população. A pressão pelo sucesso e a falta de autoconhecimento contribuem para essa situação geral. Por isso, entender nossas personalidades e limites ajudam para maior aceitação de si, sem tentarmos buscar algo inatingível para nós.

Por isso, João Gonsalves desenvolveu uma atividade que auxilia o autoconhecimento, é a autosofia – auto (de si mesmo) + sofia (sabedoria). Uma técnica que nos mostra que a sabedoria está em cada um de nós. Por meio dessa técnica, nós podemos compreender qual é a nossa autonomia e o quanto podemos influenciar a nossa vida afetiva, saúde e sabedoria.

A escritora e master coach Andreia Frotta foi uma das primeiras pessoas a utilizar esse método de autoconhecimento. Ela explica como a autosofia ajudou para elevar sua autoestima e daí melhorar sua rotina. “Me deu uma visão de mundo muito diferente, um entendimento do outro, entendimento de mim mesma (…) e com base nisso tenho conduzido a minha vida hoje sabendo que eu crio tudo que eu vivo. Sou muito grata à autosofia”, relatou Andreia.

Tratamentos psicológicos e psiquiátricos são as melhores formas para remediar esse problema grave como a depressão. Mas como sempre é ‘melhor prevenir do que remediar’, a autosofia é um método importante para melhorar a autoestima e se prevenir desse mal.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento

Fone: (11) 98203-1215

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

Site: www.joaogonsalves.com.br

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 – Cotia – São Paulo.

Toda Comunicação

Verônica Pacheco
Toda Comunicação
(41) 3209-8542 ​- cel whats (41) 98846-9535​
redacao@todacomunicacao.com.br
https://www.facebook.com/Todacomunicacao

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

18 Comentários

  1. Pingback: laguqq
  2. Pingback: Vermont cornhole
  3. Pingback: ti le cuoc bong da
  4. Pingback: cbdadverts
  5. Pingback: Bali,Indonesia
  6. Pingback: www.rajaqq77.com
  7. Pingback: Azira Torbor
  8. Pingback: sikis izle
  9. Pingback: porn
  10. Pingback: judi slot
  11. Pingback: porn
  12. Pingback: 메이저놀이터
  13. Pingback: dewapoker
  14. Pingback: PDF
Fechar