Saúde

Curso gratuito ensina sobre técnicas cirúrgicas de urologia

Estudantes de medicina receberam, em Barretos, SP, curso prático com os principais educadores brasileiros do setor


Na última semana, ocorreu a oitava versão do curso para residentes de urologia do IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica). Realizado em Barretos, interior de São Paulo, o curso foi idealizado há 8 anos pelos professores e doutores Marcos Tobias Machado e Eliney Ferreira Faria, quando o Dr. Tobias foi o coordenador do departamento de laparoscopia da Sociedade Brasileira de Urologia.

Trata-se de um projeto Sociedade Brasileira de Urologia que permitiu oferecer um curso de alto nível a custo zero para os residentes de último ano de urologia. “É muito importante oferecer treinamento teórico prático em técnicas modernas de cirurgia, pois esse aprendizado favorecerá diretamente o médico e o paciente que receberá um tratamento de ponta”, explica Dr. Marcos Tobias.

Dentre as apresentações mais relevantes estavam as principais indicações de cirurgia laparoscópica e robótica em urologia. O corpo docente do curso, também de altíssimo nível, contou com professores com grande experiência e representares de diversas regiões do país. “Temos que ensinar os mais novos a manejar os instrumentos e prepará-los para serem os cirurgiões que farão a diferença no futuro”, finaliza Dr. Marcos Tobias.

 

Bárbara Caleffo
Assessora de Imprensa

e-mail: barbara.caleffo@agenciacontatto.com.br
www.agenciacontatto.com.br
Twitter: @agenciacontatto
www.facebook.com/contattocomunicacao

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo