Mídias

Natal este ano será melhor do que os dois últimos, diz diretor institucional da ALSHOP

O diretor institucional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping fez previsões sobre a data mais importante para o varejo

Após o período eleitoral e a lenta recuperação da economia no país, o varejo projeta boas perspectivas para o Natal. A data, famosa por alavancar as vendas, deve ter resultados 4% melhores do que o ano anterior, aposta Luis Augusto Ildefonso Silva, diretor institucional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), que reúne 45 mil lojistas no país.

“O novo Governo tem um período inicial positivo onde o empresariado se encontra envolvido. Só por isso já temos a ideia de que a economia crescerá um pouco. Estamos esperando um natal melhor do que nos dois últimos anos. Nossa expectativa é de um aumento de 4% em relação a 2017. É um número que deixa os lojistas um pouco mais felizes”, afirmou.

O executivo fez a previsão durante a premiação da segunda edição do Programa de Excelência em Varejo, que aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo. Durante a cerimônia foram entregues certificados de excelência para os representantes das marcas que se sobressaíram nos parâmetros do programa, baseados em cinco pontos chaves: finanças, tecnologia, inovação, design e operacional.

“Com o grande êxito do evento, acreditamos que em 2019 todas as marcas associadas possam participar, para que esse programa se torne cada vez mais importante e continue a realizar seu principal papel: entregar valor ao associado e principalmente ao varejo brasileiro”, afirma Nabil Sahyon, presidente da ALSHOP..

Os grandes destaques do programa foram a 5 a Sec, Água Doce, Arezzo, Billy the Grill, Burger+, Casa Bauducco, Casa do Pão de Queijo, Chilli Beans, Código Girls, Divino Fogão, Le Postiche, Liz, Morana, Ótica Dax, Petz, Puket, SNC, Sterna Café e Vivenda do Camarão.

Mais de 110 milhões irão às compras no natal

Uma pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que este ano, mais de 110 milhões de brasileiros pretendem ir às compras e desembolsar, em média, R$ 116 por presente. Com isso, de acordo com o levantamento, R$ 53,5 bilhões deverão serão injetados na economia do País.
Ainda segundo o Ildefonso, a empregabilidade temporária também será um ponto positivo para o comércio, visto que o Natal é a principal data do varejo. “Este ano o varejo deve contratar cerca de 75 mil empregados temporários, 4% a mais do que ano passado. Esta empregabilidade temporária se traduz em empregos na carteira, em mais ou menos 15% a 20%, porque as empresas já estão pensando em crescer no ano que vem. Cada rede, está projetando algo, pensando em lojas novas ou em uma formalização e até mesmo merchandising novo. Isso traz incremento de vendas”, conta.

De acordo com o presidente da ALSHOP, levando em consideração a expectativa positiva para o cenário econômico do País nos próximos meses, a associação atuará com bastante força e realizará ações institucionais estratégicas, a fim de proporcionar uma troca de informações ainda maior entre os lojistas associados. “Estamos numa busca constante pela melhoria e pela evolução”, concluiu.

Sobre a ALSHOP
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping surgiu há mais de 20 anos com o objetivo de conciliar os interesses entre os lojistas e os shopping centers. Desde então, a entidade incorpora outros serviços de interesse de seus associados e representa mais de 54 mil varejistas espalhados por todo o país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar