Mídias

Economista Antônio Delfim Netto é o entrevistado do programa Show Business

Apresentado pela jornalista e colunista Sonia Racy, o Show Business reprisa, excepcionalmente, neste domingo (30/12), a entrevista com o economista Antônio Delfim Netto, que já foi ministro da Fazenda, da Agricultura, deputado federal e embaixador do Brasil na França. O programa vai ao ar pela Band, logo após o Canal Livre.

Aos 90 anos, Delfim Netto ressalta a necessidade do Brasil aprovar a reforma da Previdência, que deve ser uma das prioridades do novo presidente da República. “O governo federal nunca soube explicar como seria feita esta mudança. Pelo contrário, deu argumentos que auxiliaram no impedimento de sua aprovação. É necessário falar com clareza sobre o assunto.” Para ele, o cenário nacional atual retira investimentos do futuro da nação e acumula gastos desnecessários.

Ao ser questionado por Sonia Racy sobre como resolveria o embate, o economista é enfático sobre a solução. “Se o Congresso não se interessa em fazer a reforma, deve expor a situação em rede nacional e criar um plebiscito”, sugeriu Delfim Netto. O ex-ministro ainda traçou um histórico político nacional, abordou problemas fiscais no País e criticou a atuação dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de domingo para a segunda-feira, logo após o Canal Livre, no BandNews e na Band Internacional. Na Blue TV (canal 18 TVA), o programa tem reprise às terças-feiras, às 20h, e na TV Vila Velha, aos sábados às 19h, quarta e sextas–feiras às 16h. Na Alpha Channel TV (canal 22 – TV Alphaville), às quartas e sábados, às 22h.

Grupo Doria
Empresa Doria Editora Ltda
Contato Cintia Esteves
E-mail cintiaesteves@grupodoria.com.br Fone (11) 30396066

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo