Mídias

Confeiteiras da “London Pie” vencem o Programa “Que Seja Doce” do canal GNT

Sobremesa Banoffee Pie é carro-chefe em confeitaria de São Paulo; programa foi ao ar nesta segunda-feira (29)

A confeitaria London Pie, das sócias Regina Fazolare e Renata Carvalho, venceu o programa Que Seja Doce, do Canal GNT, transmitido no último dia 29 de abril. “A experiência foi única. Participar do programa foi diferente de fazer a confeitaria no dia a dia. Lá, os nossos conhecimentos ganham amplitude e mostramos um pouco do nosso trabalho e do amor pela confeitaria”, conta Renata, vencedora do programa e uma das sócias da London Pie.

No programa, a confeitaria foi representada por Tatiana Lemos, chef confeiteira, e uma das sócias, Renata. Nesta edição, a London Brown, famosa torta já produzida pela empresa, que leva 70% cacau de chocolate belga e cobertura crocante de castanha de caju, foi apresentada e arrancou elogios dos jurados.

Inaugurada em 2015, a London Pie surgiu por meio da união das duas sócias apaixonadas por gastronomia aliada ao equilíbrio de ingredientes saborosos e saudáveis. “A partir de experiências que vivenciamos com confeitarias do Brasil e também do exterior, começamos a sentir a necessidade de encontrar produtos que unissem o sabor e o consumo consciente em relação ao açúcar”, explica Regina Fazolare, também sócia da confeitaria, localizada em Alto de Pinheiros, em São Paulo.

A torta vem congelada e, além de ser um produto artesanal, é livre de conservantes e a embalagem é reciclável. Regina afirma que a London Pie utiliza o açúcar de forma consciente. “Nossas receitas são exclusivas e produzidas artesanalmente com ingredientes selecionados, integrais e funcionais, unindo a delícia de um doce tradicional com produtos mais saudáveis”.

A London Pie comercializa para o público em geral e aceita pedidos pelo WhatsApp: (11) 9.9909.5195. Além disso, as tortas também são encontradas em lojas e supermercados. Veja os pontos de venda aqui: http://londonpie.com.br/

As sócias:

Regina Fazolare: Formada em Relações Públicas, com MBA em Marketing Digital, atuou 16 anos no mercado corporativo e, em 2015, decidiu empreender no segmento de gastronomia, lançando a Banoffee Pie (a famosa torta inglesa) e, com o sucesso desta torta, criou outros sabores que originou a atual London Pie.

Renata Carvalho: Formada em Publicidade e Propaganda, atuou 15 anos no mercado corporativo digital e resolveu empreender no segmento de alimentação saudável. Desde então, já realizou diversos eventos em pequenas e médias empresas que apoiam o movimento de qualidade de vida, saúde e bem-estar, como forma de benefícios para os colaboradores.

Origem da London Pie: a primeira sobremesa criada foi uma torta de banana e caramelo, inspirada na torta de origem inglesa conhecida mundialmente como “Banoffee Pie”, originária do “The Hungry Monk Restaurant”, que pode ser traduzido como o Restaurante do Monge Faminto. Em 1974, o proprietário Nigel Mackenzie e seu chef Ian Dowding chegaram à receita final da Banoffee na tentativa de alterar a receita americana “Blum’s Coffee Toffee Pie”. A receita usava um caramelo, o doce de leite, feito a partir do cozimento lento de uma lata de leite condensado fechada durante algumas horas e banana. A junção da banana com o caramelo de leite condensado foi tão bem aceita, que virou sobremesa favorita de muita gente, até da Dama de Ferro, Margaret Thatcher. Depois de replicar o sucesso da receita inglesa, com algumas pitadas abrasileiradas, a London Pie criou mais quatro outros sabores utilizando a mesma base.

Sabores das Tortas

Banana Toffee Pie: torta de banana lambuzada em doce de leite e uma delicada camada de creme com raspas de chocolate.

Guava Pie: torta leve aerada de baunilha e cobertura de goiabada cascão.

London Brown Pie: feita com 70% cacau de chocolate belga e com cobertura crocante de castanha de cajú.

Coffee Caramel Pie: torta com saboroso creme de café, bolo macio de beterraba e camada de caramelo.

Vegan Chocolat Pie: proteica e criativa, a torta leva chocolate 70% cacau, nuts, frutas secas, coco e nibs de cacau.

Tamanhos: copinho (100g), 5 fatias (400g) e 12 fatias (1200g)

Valor: a partir de R$10,00

Formas de pagamento: dinheiro, débito ou crédito. Voucher refeição: Alelo, Ticket, VR Benefícios

Pedidos: (11) 99909-5195; http://londonpie.com.br/

 

Que Seja Doce – GNT

A 5ª temporada do programa Que Seja Doce estreou no último dia 11 de março, com episódios exibidos de segunda a sexta-feira, às 20h, no canal GNT. Os episódios estão disponíveis no GNT Play, para assinantes: https://globosatplay.globo.com/gnt/que-seja-doce/

 

cid:image002.png@01D41AD2.BAFA57D0

Fernanda Fahel

Public Relations

+ 55 (11) 3078-7272 #204
+ 55 (11) 99797-2998

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar