Indústria

Trabalhos técnicos da ARTEB são destaques no SIMEA 2019

Há 85 anos na liderança do mercado, fabricante tem menção honrosa por trabalho técnico em premiação da AEA durante evento da mobilidade.

 

A ARTEB foi destaque na vigésima sétima edição do SIMEA, Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva. Sob o lema “Uma nova era para a engenharia da mobilidade no Brasil”, o evento de maior destaque do segmento automotivo, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, ocorreu nos dias 21 e 22 de agosto.

Com dois trabalhos técnicos aprovados, a ARTEB ocupou a terceira colocação do ranking tecnológico do evento. O primeiro deles apresentado, em parceria com a OSRAM e a BRF, discutiu alternativas para a visibilidade diurna da frota nacional.  O segundo estudo abordou os impactos da radiação solar em faróis automotivos, discutiu questões normativas e recebeu menção honrosa na categoria Segurança Veicular, integrando o grupo de trabalhos vencedores da edição 2019.

Carlos Moura, Coordenador de pesquisa e desenvolvimento da ARTEB, autor e apresentador dos trabalhos, destacou a importância de eventos como o SIMEA, pelo diálogo entre governo, indústria, instituições de ensino e mídia especializada: “O diferencial do SIMEA está na presença e na participação engajada de todo o segmento. É uma iniciativa que permite acesso há muita informação, mas sobretudo também promove  muita discussão qualificada.” Outro ponto destacado foi a variedade temática e o formato diversificado de exposição: “Somar os estudos específicos, das sessões técnicas, com as abordagens mais abrangentes das palestras e dos painéis, é o que possibilita um debate de alto n&i acute;vel.”

A participação da ARTEB enfatizou a segurança veicular e a inovação tecnológica. As abordagens problematizaram o estado de conservação de faróis em inspeções veiculares, bem como destacaram a inovação tecnológica da DRL, Lanterna de Rodagem Diurna, para a promoção de contraste e redução de colisões frontais. Os trabalhos técnicos da ARTEB e dos demais participantes estão disponíveis, na internet, através do Blucher Proceedings, renomado veículo de divulgação acadêmica e científica:

https://www.proceedings.blucher.com.br/home

Para maiores informações, consulte o site do evento: http://simea.org.br/2019/

 Autopeças fornecedora das principais montadoras de automóveis, a ARTEB desenvolve soluções em sistemas de iluminação e de sinalização, sob acompanhamento contínuo da evolução tecnológica. Para desenvolvimentos com soluções eletrônicas e diodos emissores de luz (LED), a fabricante conta com a ARTEB Tech, divisão totalmente dedicada ao desenvolvimento e produção de tais tecnologias.

 

A ARTEB possui diversas certificações, entre elas, ISO 9001, ISO/TS 16949:2009, ISO 14000, certificações específicas para atender a Argentina (IRAM) e Europa (UCA) e Q1, da Ford. O laboratório é acreditado e credenciado pelo Inmetro NBR ISO/IEC 17025, integrando-se à Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios (RBLE), tendo assegurada a qualidade de seus testes em sistemas de iluminação e de sinalização, de test es internos e externos, incluindo ainda apoio à mídia especializada, matérias de programas de rádio e TV que tratam de temas relacionados à iluminação automotiva e segurança veicular.

 

Sobre a ARTEB – A ARTEB é uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo, atendendo montadoras e também presente no mercado de reposição. Empresa nacional, com atuação superior a oito décadas, desenvolve soluções e novas tecnologias que imprimem padrão de qualidade e eficiência na fabricação de faróis e lanternas, inovadora do projeto ao produto, pioneira na implementa&cced il;ão de tecnologias, materiais e processos. 

 

Com parque fabril em São Bernardo do Campo-SP, onde estão localizados a matriz, Centro tecnológico, duas plantas e a ARTEB Tech, que desenvolve soluções eletrônicas, além da fábrica em Camaçari/BA SIAN, situada no Polo plástico da cidade, próximo ao Complexo Industrial da Ford Motor, a Arteb possui 1.200 colaboradores.

 

www.arteb.com.br

 

Para baixar imagens, basta acessar  http://versoassessoriadeimprensa.com.br/trabalhos-tecnicos-da-arteb-sao-destaques-no-simea-2019/

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar