Indústria

Superbom cresce 12% do faturamento em 2018

Nova linha de proteínas à base de ervilha e exportação de queijos veganos são alguns dos fatores responsáveis pelo aumento do faturamento

A Superbom, empresa especializada na fabricação de produtos saudáveis, encerrou 2018 com crescimento de 12% no faturamento, em comparação com o ano anterior. O bom desempenho da companhia está associado aos 40 novos produtos lançados ao longo de 2018 como a linha de proteínas à base de ervilha, snacks saudáveis, sucos nas versões 300 ml, entre outros.

Para David Oliveira, diretor de marketing da Superbom, a crise dos caminhoneiros e outros fatores econômicos afetaram os negócios, reduzindo a margem de crescimento da empresa e dificultando a chegada dos produtos às gôndolas. Porém, o planejamento, investimento e adaptações na planta fabril realizados ainda em 2017 garantiram o crescimento da companhia durante o ano passado.

“Os mais de 90 anos de experiência da empresa no segmento de alimentação vegetariana e vegana é uma vantagem para contornar crises econômicas e estabelecer boas parcerias com fornecedores. Além de sempre ofertar produtos de qualidade e diferenciados ao mercado consumidor”, argumenta.

Outro fator que contribuiu para o crescimento da companhia foi o início da exportação de queijos veganos para a Oceania. Entre agosto e dezembro do ano passado a companhia exportou 3 containers de queijos veganos tipo cheddar, parmesão e mussarela, engrossando o faturamento.

Em 2018, a empresa abriu 20 novas vagas de emprego, sendo responsável atualmente por 190 empregos diretos e aproximadamente 100 indiretos. “Esses colaboradores foram direcionados para a nova linha de produção de congelados à base de ervilha e para a área de vendas, que continua em expansão com mais 30 vagas abertas em 2019”, pontua.

O executivo pontua que o mercado de alimentação vegetariana no Brasil ainda tem espaço para crescer. “Dados do Ibope Inteligência do no ano passado apontam que 14% da população brasileira se declara vegetariana. A tendência é que esse número aumente, gerando mais oportunidade de negócios para as empresas do segmento”, pontua. Por isso, para 2019 a companhia projeta aumentar o faturamento em 20% e lançar aproximadamente 20 novos produtos, além de exportar mais 6 containers de queijos veganos para a Oceania.

 

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br

 

 

Dezoito Com                                  Uma empresa do GRUPO RAI

 

TAMIRES SILVA
Assessora de Imprensa

tamires.silva@dezoitocom.com.br
(11) 3674-4400 Ramal 4605
(11) 99154-5937

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo