IndústriaServiços

Sterlite Power recebe a Licença de Instalação (LI) para o trecho Bagé-Candiota no Rio Grande do Sul

Trecho integra o projeto Vineyards, que irá reforçar e aumentar a capacidade do Sistema Integrado Nacional e se encontra em fase avançada de obras

 

A Sterlite Power recebeu nesta terça-feira, dia 02, a última Licença de Instalação (LI) do projeto Vineyards, para o trecho do projeto que contempla a linha de transmissão entre as subestações de Bagé 2 e Candiota. A licença foi emitida pela FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental.

O projeto Vineyards, um dos 10 conquistados pela Sterlite Power em leilões públicos da ANEEL, prevê a construção de 114,4km de linhas de transmissão, a implantação de 2 novas subestações e a expansão de 4 subestações nas regiões de Bagé e Lajeado, o que aumentará o suprimento de energia no estado do Rio Grande do Sul. O primeiro trecho, Lajeado – Garibaldi, teve sua LI emitida no passado e já se encontra em obras. Com isso, o empreendimento, com previsão de investimento de 250 milhões, interliga, reforça e aumenta a capacidade do Sistema Integrado Nacional.

O traçado definido evitou ao máximo a intervenção na vegetação nativa e em espécies da fauna e da flora, priorizando os acessos existentes e diminuindo processos erosivos. Embora o prazo da ANEEL seja Agosto de 2022, a Sterlite Power acredita que Vineyards será entregue antes disso, tendo em vista o trabalho das equipes e parceiros e a construção em fase avançada.

 

Sobre a Sterlite Power

A Sterlite Power é uma desenvolvedora líder global de infraestrutura de transmissão de energia com projetos na Índia e no Brasil. No país desde 2017, conta com 10 projetos de transmissão de energia em 11 estados (Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, Pará, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins), que somam 29 linhas de transmissão, 34 subestações, 4.424 km de extensão, CAPEX de mais de R$ 7,7 bilhões e RAP de mais de R$ 728 milhões. No mundo, possui um portfólio líder de mercado de condutores de energia, cabos EHV e OPGW. A Sterlite Power também oferece soluções para atualização, aprimoramento e reforço de redes existentes. A empresa estabeleceu novos parâmetros de referência no setor por meio de tecnologias de ponta e gestão operacional que busca a excelência na geração de ativos, além de um financiamento inovador. A Sterlite Power também é patrocinadora da IndiGrid, a primeira Sociedade de Investimento em Infraestrutura do setor de energia da Índia (“InvIT”), listada na BSE e na NSE. Para mais detalhes, visite www.sterlitepower.com/br.

 

Imprensa

Speyside Group

(11) 2667 8400

sterliteBR@speyside-group.com

  

Renata Cabrini

Public Relations & Digital Media Consultant

Speyside Group | Brazil

Office: +55 11 2667-8400 ext. 8711

Mobile: +55 11 98924-8608

renata.cabrini@speyside-group.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo