Indústria

Setor nacional de pneu apresenta recuperação em fevereiro

Vendas cresceram 5,5% em relação ao mesmo mês de 2018; carnaval tardio ajudou a indústria a aumentar seus números no mês.

As fabricantes nacionais de pneus registraram crescimento de 5,5% nas vendas em fevereiro de 2019, em comparação ao mesmo mês de 2018. No acumulado do ano, o setor registra leve queda de 0,4% frente a 2018, mostrando recuperação depois de um janeiro negativo. Os dados estão no levantamento setorial divulgado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos).

“O resultado positivo é reflexo da maior quantidade de dias úteis em fevereiro deste ano, já que o feriado do Carnaval foi em março. O aumento das vendas do nosso setor seguiu a tendência do mercado automotivo como um todo. Continuamos na expectativa em relação a ações concretas do novo governo, com foco no aumento da competitividade da indústria nacional”, explica Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

Veja o infográfico completo: http://www.anip.org.br/sitenovo/wp-content/uploads/2019/03/infografico_anip_FEVEREIRO_2019_aprovado-compactado.pdf

 

PUBLICIS CONSULTANTS
Elaine Cruz
Tel (11) 31699314
elaine.cruz@publicisconsultants.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar