Indústria

Magnus realiza ação social de pet terapia em entidades assistenciais, hospitais e asilos

Com o Magnus Visita, fabricante de alimentos para cães e gatos leva cão terapêutico para auxiliar no tratamento de crianças, adultos e idosos

São raras as pessoas que não se sentem atraídas por um bichinho de estimação, principalmente se esse animal for grande, peludo, carinhoso, dócil e amistoso. Assim é o Magnus, cão da raça Bernese, utilizado pela Magnus – fabricante de alimentos para cães e gatos – para visitar crianças, adultos e idosos em hospitais, entidades assistenciais e asilos Brasil a fora. Considerada uma Atividade Assistida por Animais, também conhecida com AAA, a ação tem ganhado força a partir da comprovação da melhora clínica dessas pessoas assistidas.

Magnus Visita

Por meio do Magnus Visita, a Magnus promove a alegria e a socialização de pacientes da Unimed, Vila dos Velhinhos e o GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil –  em Sorocaba (SP), assim como da AACD, tanto na Grande São Paulo quanto em Recife. Magnus comparece ainda a outras instituições como orfanatos, APAE e outros lares de idosos.

Mecânica da visita

Por ser o garoto propaganda da marca, o Magnus tornou-se um cão conhecido nacionalmente. Após chegar à entidade assistencial ou hospital e ser carinhosamente recepcionado pelos responsáveis que o aguardam, ele vai para um local mais reservado, geralmente uma brinquedoteca ou uma sala de fisioterapia e fica solto para que os pacientes e assistidos possam interagir com ele, passar a mão, abraçar e ficar acariciando sua pelagem.

“As crianças brincam e conseguem, por alguns instantes, esquecer o momento difícil que estão passando. Para os idosos é uma distração, uma troca de afeto tão profunda e sincera, capaz de fazê-los recuperar a alegria de viver. Em ambos os casos, o Magnus representa o amor incondicional, o carinho, a vida, e contribui positivamente para a recuperação dos pacientes”, diz André Sano.

Os benefícios da AAA

A Atividade Assistida dos Animais geralmente é realizada em locais que possuem pacientes internados ou institucionalizados, como é o caso de asilos, orfanatos e entidades assistenciais. O objetivo da AAA é despertar a socialização, diminuir o estresse, aumentar a autoestima, motivar, descontrair e entreter as pessoas assistidas. A atividade é essencial para deixar o ambiente mais acolhedor e leve, além de permitir que em alguns casos, o assistido lembre-se de seu animalzinho, que não pode estar com ele naquele momento.

A interação humano e animal têm sido muito estudada nos últimos anos. Com o aumento dos resultados positivos, a intenção é de que este apoio terapêutico aumente cada vez mais. Um fato interessante é que AAA beneficia, além dos assistidos, sua família e demais pessoas que o acompanham, criando um círculo de energia e satisfação. Além de cães, outros animais como gatos, cavalos, pássaros e golfinhos têm efeitos terapêuticos sobre as pessoas.

Sobre a Magnus

O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do Brasil, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura da sua mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE, Uberlândia – MG e Goianápolis – GO, além de centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados brasileiros.

Laís Jimenez
Assessora de imprensa
lais@gpimage.com.br 
(11) 3392-3025 Ramal 205 / (11) 97289-9064

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo