Indústria

Kit de pincéis e aulas de pintura são os destaques da Condor na Rio Artes Manuais 2019

A Condor, líder nacional na fabricação de pincéis artísticos, participa da 13ª Rio Artes Manuais, evento que acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2019, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Em sua terceira participação, a empresa catarinense apresenta o Kit de Pincéis da linha Gold e o Kit Godês. Para o público infantil, as novidades são os kits assinados pelo artista plástico Luciano Martins e as novas embalagens dos Pincéis Escolares.

Linha de Pincéis Gold: Inspirada na cor metalizada, tendência nas passarelas, a edição limitada de pincéis profissionais é indicada para artistas que buscam exclusividade e excelência ao confeccionar suas artes. O kit contém um estojo customizado, pincéis na cor dourado e filamentos sintéticos macios e resistentes. Os produtos são indicados para tintas à base d’água, e todos os tipos de superfícies.

“A Linha Gold foi desenvolvida para atender aos artistas que priorizam a sofisticação em seus materiais artísticos. São pincéis para profissionais e artistas de bom gosto e que buscam exclusividade. O modelo do estojo é prático.. Como a edição é limitada, queremos despertar o desejo para uma linha digna de colecionadores e amantes das artes e das pinturas. É também uma forma de estimular o consumidor a descobrir suas habilidades”, destaca Carla Liebl, coordenadora de marketing do segmento de Pintura Artística da Condor Pincéis.

Kits Básicos de Pintura (Ref. 598 e 599): desenvolvidos para incentivar os artistas iniciantes, os kits contêm materiais essenciais e indispensáveis para transformar inspiração em obras de arte. Eles são compostos por godês piano ou leque, com espaço para o uso de rolinhos para pintura de até 5 cm, e para a mistura de tintas e descanso dos pincéis.

Outro item do kit é o pincel de ref. 284 20, com filamento sintético macio e resistente a diversos tipos de tintas. É indicado para pintar fundos de peças em mdf, caixinhas, cerâmica, vidro e tela. Para eliminar as marcas deixadas pelo pincel, o kit contém o rolinho de espuma 989 4, que proporciona mais rendimento e melhor acabamento.

Kits Luciano Martins – O artista plástico Luciano Martins assina dois kits de pincéis para o público infantil. Um deles é o da personagem Ana Bolinha (ref. 515), uma simpática joaninha que esbanja delicadeza e felicidade. Seu mundo gira em torno da sua paixão por objetos redondos. Ana tem a missão de resgatar brincadeiras tradicionais que auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, interação coletiva e na movimentação das crianças. O kit é composto por dois pincéis batedores de espuma.

O segundo kit leva o nome do artista, e é marcado pela característica lúdica. A arte sempre esteve presente na vida de Luciano Martins. Em 2008, ele deixou a publicidade para se dedicar exclusivamente às artes plásticas. Suas obras ajudam a criar uma conexão no primeiro contato das crianças com o mundo das artes. O kit do artista conta com três pincéis sintéticos.

Kit de Pintura Sustentável Especial – Com o objetivo de promover iniciativas de valorização da cadeia da reciclagem de resíduos plásticos, por meio de sua plataforma Wecycle, a Braskem se uniu à empresa Condor, fabricante de materiais para pintura imobiliária e outros produtos, para desenvolver o “Kit Sustentável Especial” de pintura, utilizando plástico pós-consumo.

Trata-se do primeiro produto proveniente do reaproveitamento de embalagens plásticas de tintas gráficas e demarcação viária. Indicado para pinturas de paredes, superfícies lisas e acabamentos, o kit é composto por uma bandeja, um pincel, dois rolos de pintura e um suporte para fixação dos mesmos.

A parceria surgiu após estudo realizado pela Braskem, que identificou a necessidade de empresas fabricantes de tintas e gráficas em encontrar um destino adequado para embalagens descartadas, promovendo o reaproveitamento do material a um custo competitivo. A partir daí, através da Plataforma Wecycle, as embalagens descartadas passaram a ser coletadas para a reciclagem e produção de resina de polipropileno pós-consumo.

Cursos de pintura: A Condor organiza em seu estande aulas gratuitas de pintura ministradas pela equipe de artistas plásticos da empresa. O público poderá aprender diferentes formas de pinceladas, dicas de cuidados e limpeza dos pincéis e conhecer uma técnica com materiais reciclados.

Serviço:
Rio Artes Manuais 2019
Data: 20 a 24 de março de 2019, das 10h às 19h.
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro do Rio de Janeiro

Sobre a Condor 

Pintura Artística, Pintura Imobiliária, Beleza, Limpeza e Higiene Bucal são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e maior fabricante de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.

Site: http://www.condor.ind.br   / SAC: 0800 47 6666

Informações para Imprensa:

Porta Voz

Porta-Voz Comunicação Estratégica
Tel.: (11) 3871-3666
Fernanda Sene –  fernanda.sene@portavoz.com.br  – ramal 1003
Bruna Meneses – bruna.meneses@portavoz.com.br – ramal 1002
www.portavoz.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo